Página Inicial

Siga-nos:

19.2.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

ADVERTÊNCIA

Delegados que entregarem cargos responderão processo disciplinar

A nota emitida pela Delegacia Geral informou que será montada uma comissão para analisar os casos

Rayane Trajano  

11/07/2017

Foto: reprodução

clique para ver a foto em tamanho real

Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí, comandada pelo delegado Riedel Batista, emitiu nota de esclarecimento a respeito da informação divulgada pelo Sindepol, de que delegados regionais estariam entregando cargos devido ao acúmulo de funções.

 

  “O Sindicato dos Delegados não tem atribuição de entregar cargo uma vez que não tem competência para nomear”, esclareceu.

 

Delegado regional é um cargo de confiança, por isso pode ser renunciado.  A nota emitida pela Delegacia Geral informou que será montada uma comissão para analisar os casos.

 

 “A entrega de Comarcas, cidades e Regionais será devidamente analisada e remetida à Corregedoria de Polícia Civil para instauração de Processo Administrativo Disciplinar, levando em conta a análise dos Deveres e Proibições do Policial Civil descritos no Estatuto do Policial Civil e Servidor Civil, Desobediência à Ordem Judicial e Estágio Probatório para aquisição de futura estabilidade no serviço público, situação onde a grande maioria dos Delegados do interior estão inseridos”, informou a nota.

 

Por fim, o texto diz que os delegados continuarão exercendo suas funções e a população não ficará prejudicada nos municípios.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Sobre a nota emitida pelo Sindicato dos Delegados onde anuncia entrega de funções nas Comarcas, cidades e Delegacias Regionais, a Delegacia Geral esclarece que:

 

A acumulação de Comarcas e cidades por delegados no interior do Estado já existe decisão favorável do Tribunal de Justiça e, desta forma, determina a execução do trabalho. Além disso, o Sindicato dos Delegados não tem atribuição de entregar cargo uma vez que não tem competência para nomear.

 

A Delegacia Geral informa ainda que a entrega de Comarcas, cidades e Regionais será devidamente analisada e remetida à Corregedoria de Polícia Civil para instauração de Processo Administrativo Disciplinar, levando em conta a análise dos Deveres e Proibições do Policial Civil descritos no Estatuto do Policial Civil e Servidor Civil, Desobediência à Ordem Judicial e Estágio Probatório para aquisição de futura estabilidade no serviço público, situação onde a grande maioria dos Delegados do interior estão inseridos.

 

A Delegacia Geral confirma que a Secretaria de Segurança autorizou formalização de uma comissão para avaliar todos os policiais civis em estágio probatório. Este grupo ficará responsável pela avaliação de todos os policiais que entraram na Polícia Civil nos últimos três anos, especialmente em 2016 e 2017, realizando avaliações periódicas até final do Estágio Probatório, e caso necessário, enviará projeto de Lei a Alepi para regulamentar a mesma.

 

A Delegacia Geral finaliza tranquilizando a população de todos os municípios, uma vez que os delegados permanecerão exercendo suas funções nas cidades e comarcas para os quais foram nomeados.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

14-02-2018 :: Ladrões arrombam sede da Alerp e levam equipamentos

11-02-2018 :: Acidente causa morte de duas pessoas em Picos

19-01-2018 :: Casal é preso por furto e desmanche de motos em Picos

13-01-2018 :: Preso acusado de assassinar vendedor no Picoense Clube

11-01-2018 :: Governador exonera policial acusado de assassinar criança

10-01-2018 :: PM prende em Picos dupla acusada de tráfico de drogas

08-01-2018 :: Comandante recua e suspende portaria que permitia PM investigar crimes

30-12-2017 :: Policiais militares alteraram cena do crime para forjar conflito

28-12-2017 :: Soldado que atirou em família e matou criança de nove anos não podia atuar na PM

25-12-2017 :: Preso em Picos acusado de tráfico de drogas

24-12-2017 :: Saída Temporária beneficia onze detentas da Penitenciária Feminina de Picos

20-12-2017 :: Homem é preso na Passagem das Pedras com moto roubada

19-12-2017 :: Policia prende acusado de tráfico em Picos

19-12-2017 :: Servidor da Prefeitura de Picos morre ao sofrer descarga elétrica

13-12-2017 :: Adolescente de 13 anos é assassinado em Picos

[ Todas desta coluna ]

Governo do PI - Governo do Piaui gau jardele - gau jardele Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson madereira - edilson madereira dr.bezerrinha - dr.bezerrinha marquês frios - marquês frios edilson constutora  - edilson constutora

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.