Página Inicial

Siga-nos:

29.7.2017

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Geral

ALIADO

Chaguinha faz duras críticas à Controladora Geral do Município

Ele acusou Patrícia Leite Leônidas de travar o andamento dos processos dos secretários e fornecedores

Por José Maria Barros  

14/07/2017

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Chaguinha questiona forma de trabalho da Procuradora Geral do Município.

Membro da bancada de apoio ao prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), usou a tribuna da Câmara de Picos na sessão de ontem a tarde, 13, e fez duras críticas à Controladora Geral do Município, Patrícia Leite Leônidas.

 

Durante seu pronunciamento, o vereador Chaguinha recebeu o apoio de quatro colegas. Do presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e José Luís de Carvalho (PTB), da bancada de situação. E também de José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS) e Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), os dois últimos da bancada de oposição.

 

Patrícia Leite Leônidas foi nomeada Controladora Geral do Município de Picos pelo prefeito Padre Walmir no dia 11 de maio deste ano. Ela substituiu no cargo a Laiane Lourena Clementino Sousa, que passou em um concurso público e pediu exoneração.

           

O vereador Chaguinha acusou a nova Controladora de emperrar os processos que tramitam no órgão. Segundo ele, com essa postura Patrícia Leônidas estaria prejudicando o trabalho dos secretários municipais e causando prejuízos aos fornecedores e, consequentemente a administração.

           

O parlamentar lembrou que quando da nomeação de Patrícia Leônidas para o cargo de Controladora Geral do Município, ele foi um dos que apoiou a indicação. No entanto, se decepcionou com a postura adotada por ela no exercício da função.

           

“Era uma amiga, foi minha aluna na Uespi! Eu a admirava como pessoa e como aluna! Inteligente, simples, dedicada e humilde, mas, parece que o poder subiu à sua cabeça. Quando surgiu a possibilidade de indicação fui um dos que defendeu o nome dela, tendo em vista conhecê-la. Porém, não sabia que ao assumir, [a Controladoria] esse poder a transformaria. Não recebe ninguém, os secretários, os vereadores e segura os pareceres” – denunciou Chaguinha.

 

O vereador foi mais além e disse que o município está sendo penalizado pela postura de uma pessoa que acha que vai se perpetuar no poder. “Tenho a convicção de que o prefeito Padre Walmir não compactua com isso, pois ele gosta que a coisa ande, tenha transparência, tenha celeridade. No entanto, a Procuradora não busca alternativas afim dos processes terem agilidade” – alfinetou.

 

Apartes

 

Durante o pronunciamento de Chaguinha o vereador José Luís de Carvalho (PTB) disse que comungava do mesmo pensamento do colega. “Ouvi depoimentos de alguns secretários relatando as dificuldades que estão tendo para o andamento dos seus processos na Controladoria. Eles querem apenas que o trâmite ande, dentro da lei, e não seja travado como vem ocorrendo” – afirmou.

 

O presidente da Câmara, Hugo Victor, disse que não concorda com a posição adotada pela Controladora, mas, prometeu intermediar uma solução junto ao prefeito Padre Walmir, juntamente com os colegas da base de apoio.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

25-07-2017 :: Semar interdita trecho da BR 135 por tempo indeterminado

25-07-2017 :: Esperantina realiza Festival do peixe

19-07-2017 :: Governo cede terreno e Promotorias de Justiça de Picos terão nova sede

18-07-2017 :: Comunidade do Catavento celebra Padroeira Santa Ana

16-07-2017 :: Prefeito de Picos entrega obras de infraestrutura à comunidade

14-07-2017 :: Chaguinha faz duras críticas à Controladora Geral do Município

12-07-2017 :: Padre Walmir entrega obras de calçamento no bairro Boa Vista

10-07-2017 :: Empossada nova diretora do Hospital Justino Luz

05-07-2017 :: Presidência Itinerante da OAB visita unidades judiciárias de Picos

03-07-2017 :: Padre Walmir suspende cobrança da taxa de lixo

02-07-2017 :: Caminhada da Paz reúne centenas de pessoas

29-06-2017 :: Caminhada da Paz em Picos será neste sábado

19-06-2017 :: Prefeito lança programação do São João de Picos

18-06-2017 :: Comunidade denuncia Agespisa por falta d’água

16-06-2017 :: Ampliação do Distrito Industrial de Picos fortalecerá economia local

[ Todas desta coluna ]

Governo do PI - Governo do Piaui lamep(dr.bosco) - lamep ello moda  - ELLO MODA JS FOTOGRAFIA - JS FOTOGRAFIA barato biju - barato biju Madeireira carvalho Edilson - MADEIREIRA CARVALHO CONSTRUTORA SANTA INES 1 - CONSTRUTORA SCI 1 Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial dr.bezerrinha - dr.bezerrinha

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.