Página Inicial

Siga-nos:

20.10.2017

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

POSSE

Galeno assume a Secretaria de Obras em Picos

Secretário foi indicado para o cargo pelo irmão, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho

Por José Maria Barros  

17/07/2017

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Cláudio Galeno agradece ao prefeito e garante dedicação ao trabalho.

O presidente da executiva municipal do PSD, empresário Cláudio Galeno de Araújo, assumiu na manhã desta segunda-feira, 17, a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos. A solenidade de posse foi realizada às 9 horas na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e, reuniu lideranças políticas, empresários, secretários municipais, familiares e amigos do novo gestor.

 

Cláudio Galeno foi indicado para o cargo pelo irmão, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, após entendimentos deste com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). Ele substituiu a Reginaldo Osvaldo de Sousa, que comandou a pasta interinamente por dez dias logo após o médico Gutenberg de Moura Rocha (PSDB) pedir exoneração.

 

Conduzido pelo Padre Walmir, o ato solene de Posse de Cláudio Galeno contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Picos, empresário José Rivaldo de Sousa; vereadores Simão Carvalho Filho (PSD), Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); José Luís de Carvalho (PTB), Creusa Nunes (PMDB) e Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT), atual secretário municipal de Administração.

           

O novo secretário de Obras já comandou a pasta pelo período de mais de um ano na gestão do então prefeito de Picos, Kléber Eulálio. Foi também secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico no primeiro governo do Padre Walmir.

           

Galeno disse que o momento era de felicidade e estava convicto da quantidade de trabalho que o espera, mas garantiu gostar de desafios e não será diferente agora. “Estamos imbuídos de bons propósitos para cumprir com determinação a missão que nos fora confiada e, acredito que daremos conta do recado, assim como fizemos na gestão de Kléber Eulálio” – ressaltou.

 

No tocante as prioridades, disse que Picos ainda precisa de calçamentos e de asfalto em algumas ruas e vai lutar para que essas melhorias sejam efetivadas dentro do possível. Além disso, vai lutar pela retomada de algumas obras federais que estão paralisadas e buscar viabilizar outras junto às instâncias superiores.

 

Entendimento

           

O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), mostrou-se satisfeito com o entendimento com o empresário Araujinho que permitiu a posse de Cláudio Galeno na Secretaria de Obras. “Ele já ocupou o cargo anteriormente e deu conta do recado! Acreditamos que vai desempenhar um bom trabalho pelo conhecimento que tem na área e o bom relacionamento com os vários segmentos sociais, principalmente com o empresariado” – afirmou.

           

A posse de Cláudio Galeno na Secretaria de Obras, com aval do empresário Araujinho, redundou no retorno do vereador Simão Carvalho Filho (PSD) à base de apoio ao prefeito Padre Walmir na Câmara Municipal de Picos.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

19-10-2017 :: Ministério Público instaura inquérito civil para apurar denúncia contra ex-prefeito Gil Paraibano

18-10-2017 :: Chaguinha deixa liderança do governo na Câmara de Picos

14-10-2017 :: Padre Walmir nomeia servidor para Secretaria de Administração

13-10-2017 :: Procurador emite parecer contrário a cassação do Padre Walmir

11-10-2017 :: Picos terá orçamento de R$ 219 milhões em 2018

11-10-2017 :: TJ julgará apelação do ex-prefeito Gil Paraibano

10-10-2017 :: Prefeito Padre Walmir exonera 39 comissionados

07-10-2017 :: Deputado Nerinho faz criticas a reforma política

02-10-2017 :: Evandro Paturi deixa Administração e retoma mandato na Câmara

02-10-2017 :: Juiz nega pedido de cassação de cinco vereadores de Picos

23-09-2017 :: Vereador diz que gasto do município de Picos com servidores está no limite

23-09-2017 :: Wellington Dias reafirma desejo de contar com PMDB em 2018

22-09-2017 :: Wellington Dias inaugura obras em municípios da região de Picos

21-09-2017 :: Prefeito de Picos reúne a base e anuncia demissão dos contratados

20-09-2017 :: Hugo Victor diz que auditoria do Denassus na Saúde está suspensa

[ Todas desta coluna ]

lamep(dr.bosco) - lamep ello moda  - ELLO MODA Governo do PI - Governo do Piaui Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial dr.bezerrinha - dr.bezerrinha

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.