Página Inicial

Siga-nos:

18.7.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

TRADIÇÃO

São João de Picos leva multidão à avenida Beira Rio

Durante os três dias de atividades milhares de pessoas lotaram a avenida Beira Rio, palco da tradicional festa de São João, em Picos

Por José Maria Barros  

17/07/2017

Foto: Ascoim

clique para ver a foto em tamanho real

Milhares de pessoas lotam avenida Beira Rio no São João de Picos.

Milhares de pessoas oriundas dos mais diferentes bairros e localidades do município e também de cidades vizinhas, lotaram a avenida Beira Rio, palco da tradicional festa de São João em Picos. O evento foi realizado entre os dias 13 e 15 de julho com várias atrações musicais e Festival de Quadrilhas Juninas.

 

CONFIRA AS IMAGENS!!!

           

Na abertura da programação do São João de Picos na quinta-feira, 13, aconteceu o Festival de Quadrilhas Juninas com a participação de seis concorrentes. Chamêgo Bom, de Jaicós; Unidade Escolar Coelho Rodrigues e Arrastapé dos Caipiras, de Picos; Evolução Caipira, de Valença do Piauí; Mistura Caipira, de Paulistana e Caboclo Nordestino, de Belém do Piauí.

           

O corpo de jurados avaliou a performance das concorrentes e apontou como vencedora do festival a quadrilha junina Arastapé dos Caipiras, do bairro Cidade de Deus, em Picos. Como prêmio a campeão recebeu 2 mil reais. Em segundo lugar Evolução Caipira, de Valença do Piauí, que recebeu prêmio de mil e 500 reais e em terceiro lugar, Mistura Caipira, de Paulistana, que ganhou mil reais.

 

Após o festival de quadrilhas, a festa prosseguiu sendo animada por Danilo Pernambucano e em seguida, Valdinar do Acordeom.

           

Na sexta-feira, 14, a programação começou com apresentação da quadrilha junina formada pelos usuários da Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE) e depois a dos idosos atendidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

           

A animação da noite ficou por conta do sanfoneiro Alvino Luz, em seguida Guilherme Dantas e encerrando com Lamarck. No sábado, 15, último dia de festa, a animação ficou por conta de Osvando Barros, Cátia Cilene e Robério Costa.

 

Presenças

 

Durante os três dias de festa várias autoridades estiveram na avenida Beira Rio prestigiando o São João, dentre as quais o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT); vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho (PTB); secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB); secretária municipal de Cultura, Marília Bezerra e o presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

 

Também prestigiaram o evento os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); José Luís de Carvalho (PTB); Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB); Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); Simão Carvalho Filho (PSD); Creusa Nunes (PMDB); José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS) e os empresário Getúlio Alves de Carvalho e Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.

 

Avaliação

 

A Secretária Municipal de Cultura, Marília Bezerra, considerou como positivo o São João de Picos, destacando, principalmente, a participação em número expressivo da população. “Foi uma festa bonita, participativa e tranquila. Além do mais, movimentou a economia da cidade com a presença de muitas pessoas de fora e a comercialização de bebidas e comidas típicas da região” – comemorou.

           

O prefeito Padre Walmir participou da festa marcando presença na avenida Beira Rio e se mostrou feliz com o resultado. Segundo ele, o São João de Picos a cada ano que passa atrai mais gente e já se tornou uma das atrações do calendário de eventos do município.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-07-2018 :: Comunidade do Catavento celebra 10ª Festa da Padroeira

11-07-2018 :: Comunidade do Canto da Várzea celebra 79 anos de devoção à Padroeira

06-07-2018 :: Prefeito de Picos se diz surpreso com negativa do coronel Viana

06-07-2018 :: Picos ganha seu primeiro Shopping Popular

05-07-2018 :: Procurador dá ultimato para retirada dos trailers

02-07-2018 :: Prefeitura de Picos embarga trailers das praças

30-06-2018 :: Comunidade picoense receberá palestras sobre combate a incêndios

29-06-2018 :: Centro de Especialidades Odontológicas será aberto próxima quinta

27-06-2018 :: Mutirão de Cirurgias atende mais de 130 pessoas em Picos

26-06-2018 :: Comerciante receberá título de cidadão picoense

14-06-2018 :: Secretaria de Saúde celebra 100 dias de gestão de Marília Bezerra

11-06-2018 :: Prefeitura de Picos estipula dia 2 de julho como último prazo para retirada de trailers das praças

07-06-2018 :: Piauí Shopping Center é inaugurado em Picos

06-06-2018 :: População contesta vereadores e garante que calçamento continua parado

04-06-2018 :: Promotora pede ao delegado Jonatas Brasil que atenda requisições do MP

[ Todas desta coluna ]

aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Governo do PI - Governo do Piaui dr.bezerrinha - dr.bezerrinha edilson madereira - edilson madereira edilson constutora  - edilson constutora Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial marquês frios - marquês frios Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.