Página Inicial

Siga-nos:

20.10.2017

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Estadual

Posse

Wellington prestigia recondução de Cleandro Moura ao cargo de procurador-geral de Justiça

O procurador-geral comanda o MPE pelos próximos dois anos.

ascom 

30/07/2017

ascom

clique para ver a foto em tamanho real

Governador participa da solenidade de recondução do procurador-geral de Justiça (Aline Medeiros)Governador participa da solenidade de recondução do procurador-geral de Justiça (Aline Medeiros)

O governador Wellington Dias participou da solenidade de recondução do promotor de Justiça Cleandro Moura ao cargo de procurador-geral de Justiça do Piauí, nessa sexta-feira (28), no auditório da Justiça Federal no Piauí.

Cleandro Moura foi o mais votado entre os oito candidatos que se apresentaram para as eleições realizadas no dia 12 de junho deste ano, encabeçando uma lista tríplice da qual participaram também os promotores de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças e Hugo de Sousa Cardoso, o segundo e o terceiro mais votados, respectivamente.

De acordo com a Lei Orgânica do Ministério Público, o governador poderia nomear qualquer um dos três membros da lista, mas optou por seguir a vontade expressa pela maioria dos procuradores e promotores de Justiça.

"Foram três nomes preparados e experientes. Nesse caso, compreendi, considerando não apenas por ser o mais votado, mas pelas qualidades que ele preenche para uma boa gestão. Tenho muita confiança de que o Ministério Público sob o seu comando vai continuar servindo bem na missão que é muito importante para todo povo do Piauí”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Sobre o trabalho que deve realizar, o procurador garante a manutenção de alguns projetos e início de outros. “A intenção é avançarmos ainda mais num serviço de qualidade e aproximar o Ministério Público que é um braço forte do cidadão na defesa dos direitos da educação, saúde, do idoso; no combate à violência, ao crime organizado. Vamos iniciar novos projetos e levar a todos os municípios piauienses. Nossa intenção é abrir as portas do Ministério Público para o cidadão piauiense”, destacou o Cleandro.

O procurador tem admiração de gestores do Estado. "Embora sendo jovem, Cleandro Moura tem demonstrado uma capacidade muito grande de diálogo, mantendo a liderança no sentido de que o Ministério Público, órgão fundamental para a nossa democracia, cumpra a sua missão de fiscal da lei e da sociedade", afirmou o secretário estadual de Governo, Merlong Solano.

Perfil

Cleandro Alves de Moura é piauiense e entrou no Ministério Público em 1996. Iniciou a carreira como promotor substituto nas promotorias de Justiça de Avelino Lopes, Parnaguá e Curimatá. Respondeu, também, por inúmeras promotorias como as de São Gonçalo, Pio IX, Santa Cruz, Cocal, Luzilândia, Esperantina, Barras e Luis Correia.

O atual procurador-geral já ocupou os cargos de coordenador-geral do Procon/MP-PI, sub-coordenador do Procon de Parnaíba e membro do grupo de promotores designado para desenvolver ações de combate ao crime organizado e atos de improbidade.

Autoria: Aline Medeiros

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

19-10-2017 :: Teresina sediará I Fórum de Desenvolvimento Econômico do Comércio e Serviços

16-10-2017 :: Pleno do TJ aprova prorrogação do mandato do presidente

16-10-2017 :: Wellington Dias inaugura novo Data Center do Estado

13-10-2017 :: Fundação assume comando de seis hospitais ainda esse mês

12-10-2017 :: Wellington encaminha lei com piso salarial de R$ 2.836,00 para magistério

07-10-2017 :: Força-Tarefa combaterá campanha eleitoral antecipada

05-10-2017 :: Governador apresenta potencial eólico do Piauí em Congresso Internacional

03-10-2017 :: TRE desaprova contas do PT e suspende cotas do fundo partidário

02-10-2017 :: PMDB decide não realizar convenção extraordinária

30-09-2017 :: Governo fará concurso para professor da Uespi

24-09-2017 :: Prêmio Jovem Cientista do Piauí é reconhecido pelo Acre

22-09-2017 :: TCE define que 60% da aplicação dos precatórios do Fundef será para professores

20-09-2017 :: Sedet participa da Conferência Latino-Americana de Investimentos

20-09-2017 :: OAB pede que Ministério Público funcione em dois turnos

18-09-2017 :: Governador admite que situação econômica do estado é preocupante

[ Todas desta coluna ]

lamep(dr.bosco) - lamep dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Governo do PI - Governo do Piaui ello moda  - ELLO MODA Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.