Página Inicial

Siga-nos:

20.10.2017

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Brasil

BONIFÁCIO DE ANDRADA

Relator vota pela rejeição da denúncia contra Temer na CCJ

Para ele, as informações são baseadas na denúncia em delações espúrias, sem credibilidade não havendo justa causa para o prosseguimento da ação penal

Agência Brasil  

11/10/2017

Foto: reprodução

clique para ver a foto em tamanho real

Deputado Bonifácio de Andrada (PSDB).

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) recomendou há pouco (11), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a rejeição do prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) pelo crime de organização criminosa. Michel Temer também foi denunciado por obstrução de Justiça, acusação que também foi rejeitada pelo relator.

 

Para ele, as informações são baseadas na denúncia em “delações espúrias, sem credibilidade não havendo justa causa para o prosseguimento da ação penal”.

 

O relatório de Andrada traz duras críticas a atuação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal que, segundo ele, favoreceram “ações espetacularizadas” pelos meios de comunicação. "Espera-se que essa concepção policialesca, que em boa parte existe no MP, se traduza em posicionamento social pedagógico e que a instituição possa intervir pelo povo", disse Andrada.

 

Para o relator, há um “desequilíbrio entre Poderes". “Mancomunado com o Judiciário, [o Ministério Público] trouxe desequilíbrio na relação entre Poderes", diz Bonifácio.

 

Organização Criminosa

 

Para o relator, a legislação atual não explicita de forma clara o crime de organização criminosa e defendeu que há atuação política do MP para criminalizar a classe política. Segundo Andrada, o conceito de organização criminosa não pode ser banalizado e nem usado indiscriminadamente. “Tipo penal extremamente aberto, elástico e acaba por criminalizar uma série de condutas lícitas”, ressaltou.

 

Andrada defendeu que o Ministério Público deve se manter como um fiscal da lei e de sua execução e que não deve "extrapolar suas atribuições". “Essa denúncia apresenta uma ampla acusação à vida pública brasileira”, afirmou.

 

Em seu parecer, Andrada disse que há um ataque generalizado aos homens públicos do país. "É inadmissível considerar que o partido político constitua uma associação para fins criminais. Não é como uma organização criminosa."

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

19-10-2017 :: CCJ da Câmara aprova relatório que pede arquivamento de denúncia contra Temer

14-10-2017 :: Moro dá 48 horas para defesa de Lula entregar recibos originais de aluguel

11-10-2017 :: STF decide que afastamento de parlamentares precisa de aval do Congresso

11-10-2017 :: TCU manda bloquear bens da presidente cassada Dilma Rousseff

11-10-2017 :: Relator vota pela rejeição da denúncia contra Temer na CCJ

09-10-2017 :: Temer autoriza auxílio de forças federais em presídios do Piauí

07-10-2017 :: Veja divulga diálogo de Ciro Nogueira e Joesley Batista

05-10-2017 :: Polícia Federal prende presidente do Comitê Olímpico Brasileiro

02-10-2017 :: Maioria dos brasileiros defende a prisão de Lula

23-09-2017 :: Denúncia de Janot contra Temer pode ter documentos falsos

23-09-2017 :: Câmara aprova em 2º turno PEC sobre fim de coligações

20-09-2017 :: Lula vira réu em nova denúncia por corrupção passiva

16-09-2017 :: Morre aos 65 anos o jornalista Marcelo Rezende

13-09-2017 :: Gabinete de Janot sabia de ligação de Miller com a JBS

13-09-2017 :: Anthony Garotinho é preso no Rio de Janeiro

[ Todas desta coluna ]

ello moda  - ELLO MODA Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial lamep(dr.bosco) - lamep Governo do PI - Governo do Piaui dr.bezerrinha - dr.bezerrinha

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.