Página Inicial

Siga-nos:

19.2.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

CONQUISTA

Aprovada criação de Conselho da OAB em Picos

Uma vantagem na criação do conselho diz respeito à celeridade na instrução de processos disciplinares

Ascom  

04/11/2017

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Franck Bezerra, presidente da OAB de Picos.

Em decisão unânime, o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, aprovou no último dia 26 de outubro (quarta-feira), a criação do Conselho das Subseções de Picos e Parnaíba. As eleições do Conselho de cada Subseção deverão se realizar juntamente com as eleições gerais da Seccional, previstas para novembro de 2018.

 

Um dos principais pontos que sustentam a criação dos conselhos diz respeito à celeridade na instrução de processos disciplinares, com efeito pedagógico para os advogados diante da grave crise ética que a própria sociedade enfrenta e do combate às prerrogativas profissionais, tendo em vista que o desagravo poderá ser votado pelo próprio Conselho Subseccional.

 

Para o presidente da Subseção de Picos, Frank Bezerra, a criação do conselho fortalecerá a advocacia no interior. “Com o Conselho, nossa advocacia ficará mais unida a partir da atuação dos conselheiros de forma mais próxima, principalmente para tratar das questões éticas. É um marco para a subseção que dará aos advogados maior representatividade, uma vez que somos mais de 600 inscritos”, afirmou Frank Bezerra.

 

A aprovação da criação e funcionamento dos conselhos somente foi possível após a alteração do Regimento Interno do Conselho Seccional defendida em ambos os casos pelo conselheiro seccional Gésio Véras, relator das propostas.

 

“Com a realização de reuniões e encontros, constatou-se que é de interesse da advocacia de cada região. Some-se a isso que tal medida vai ao encontro das do Conselho Seccional em assegurar a autonomia e a independência das subseções, promovendo a descentralização da gestão, a interiorização de seus serviços e a própria aproximação da Ordem para com os advogados e principalmente para com a sociedade”, defendeu Gésio Véras.

 

O conselho aprovou a realização das eleições em paralelo às eleições gerais da seccional. Os Conselhos das Subseções serão compostos, obrigatoriamente, por membros titulares e, facultativamente, por membros suplentes, eleitos na chapa vencedora. O número de Conselheiros das Subseções será definido na Resolução que criar o respectivo conselho na data da criação.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

16-02-2018 :: Sindserm de Picos reúne 50 servidores e adere à greve nacional

15-02-2018 :: Gláuber Silva assume coordenação da Semar na região de Picos

15-02-2018 :: Picoenses lotam a Catedral na Missa de Cinzas

13-02-2018 :: Carro Uma aventura pelos sete mares vence Corso de Picos

11-02-2018 :: Corso de Picos reúne milhares de foliões

10-02-2018 :: Câmara de Picos concede medalha Coelho Rodrigues ao ex-prefeito Chico de Júlio

09-02-2018 :: Inaugurada unidade do Sest Senat em Picos

07-02-2018 :: Hospital Regional de Picos recebe equipamentos

07-02-2018 :: MP recomenda retirada de trailers das praças de Picos

04-02-2018 :: Governo entrega sementes para os agricultores

03-02-2018 :: Agespisa fecha registro e deixa parte alta da Aerolândia sem água

03-02-2018 :: Padre Francisco de Assis assume Paróquia de São José Operário

27-01-2018 :: Empossada nova diretoria do Sindserm de Picos

27-01-2018 :: CDL de Picos dá posse a sua nova diretoria

22-01-2018 :: Secretaria de Saúde de Picos implanta testes rápidos em 25 UBSs

[ Todas desta coluna ]

edilson madereira - edilson madereira marquês frios - marquês frios Governo do PI - Governo do Piaui gau jardele - gau jardele Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson constutora  - edilson constutora dr.bezerrinha - dr.bezerrinha

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.