Página Inicial

Siga-nos:

15.12.2017

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

EM PAUTA

TRE julga hoje recurso que pede cassação do Padre Walmir

Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi julgada improcedente pelo juiz José Airton Medeiros de Sousa

JP on line  

02/12/2017

Foto: Jornal de Picos

clique para ver a foto em tamanho real

Tibunal julga recurso contra prefeito de Picos.

Em sessão judiciária ordinária o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), julga na próxima terça-feira, 5, recurso interposto pela coligação “Pra cuidar da nossa gente”, que pede a cassação dos mandatos do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e do vice, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

 

Em primeira instância a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), foi julgada improcedente pelo juiz da 62ª zona eleitoral, José Airton Medeiros de Sousa. A sentença foi prolatada no dia 16 de maio desse ano.

           

Insatisfeita, a defesa da coligação “Pra cuidar da nossa gente”, formada pelos partidos do PP, PMB, PRP, PPS, PROS, PV e PHS e que teve como candidatos majoritários, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), a prefeito; e Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB), a vice; recorreu da decisão. Os dois ficaram em segundo lugar nas eleições municipais de Picos em 2016.

           

No TRE o processo tem como relator o juiz José Wilson Ferreira de Araújo, que em despacho do dia 24 de novembro determinou que o mesmo fosse incluído na pauta de julgamento.

 

Denúncia

 

Na denúncia, os advogados de Gil Paraibano (PP) alegam que o Padre Walmir (PT) e Edilson Carvalho (PTB veicularam matérias em sítios eletrônicos enaltecendo suas qualidades e as ações de seu governo. Ao mesmo tempo, alegam que foram veiculadas matérias depreciando a imagem do candidato a prefeito da coligação “Pra cuidar da nossa gente”.

 

Parecer ministerial

 

Em parecer datado do último dia 4 de outubro o Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Patrício Noé da Fonseca, manifestou-se contrário ao pedido de cassação dos mandatos do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e do seu vice, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

 

Ao analisar a denúncia e os argumentos apresentados pela defesa, o Procurador Patrício Noé da Fonseca concluiu que, diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral manifesta-se pelo não acolhimento da preliminar suscitada. No mérito, pelo desprovimento do recurso interposto, a fim de que seja mantida a sentença, que julgou improcedente a presente Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

  

Na sentença a que se refere o Procurador Regional Eleitoral, o juiz José Airton Medeiros de Sousa, após analisar, em separado, as matérias/fatos trazidos por ambas às partes, entendeu que não há prova do abuso dos meios de comunicação por parte da campanha do prefeito Padre Walmir (PT) e do vice, Edilson Carvalho (PTB). Por isso, julgou o pedido improcedente.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

14-12-2017 :: Câmara de Picos zera pauta e entra de recesso

13-12-2017 :: Deputada Belê destaca campeonato de tiro e diz que lutará por apoio ao esporte

13-12-2017 :: Câmara de Picos antecipa sessão para turno da manhã

13-12-2017 :: PCdoB de Picos elege nova executiva municipal

10-12-2017 :: PCdoB elege comitê e não escolhe sua executiva

09-12-2017 :: Carlos Luís e Dedé Monteiro retomam mandatos na Câmara de Picos

09-12-2017 :: Oposição defende candidatura de João Vicente ao governo

09-12-2017 :: Severo Eulálio diz que é prematuro falar em saída do PMDB da base

08-12-2017 :: João Vicente admite candidatura ao governo pela oposição

08-12-2017 :: Juiz da 10ª zona se considera incompetente para julgar processo do Padre Walmir

07-12-2017 :: Prefeito de Picos reforça aos secretários pedido de contenção de gastos

05-12-2017 :: TRE nega recurso que pedia cassação do prefeito Padre Walmir

05-12-2017 :: Wilson Martins retoma viagens em busca de mandato de senador

05-12-2017 :: Ex-vereador Diógenes Medeiros troca PPS pelo Progressistas

04-12-2017 :: PP atrai 19 prefeitos para seus quadros e se fortalece no Piauí

[ Todas desta coluna ]

Governo do PI - Governo do Piaui ello moda  - ELLO MODA dr.bezerrinha - dr.bezerrinha advogado chagas  - advogado chagas lamep(dr.bosco) - lamep Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.