Página Inicial

Siga-nos:

18.1.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

REUNIÃO

Câmara de Picos busca alternativa para revê aumento da iluminação

Comissão com representantes da Câmara de Picos e da sociedade civil organizada se reuniu ontem à tarde

JP on line  

09/01/2018

Foto: Jornal de Picos

clique para ver a foto em tamanho real

Câmara busca saída para aumento da taxa de iluminação.

Em meio aos protestos dos consumidores, a Câmara Municipal de Picos está buscando uma alternativa para suspensão do aumento da taxa de iluminação pública. Para tal, foi formada uma comissão com representantes do poder legislativo e da sociedade civil organizada visando discutir uma saída para o problema.

 

A primeira reunião da comissão foi realizada na tarde de ontem, 8, no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Picos. Durante o debate foram apresentadas algumas alternativas, dentre as quais a possibilidade da suspensão dos efeitos da emenda aprovada no último dia 9 de novembro, que resultou no reajuste em mais de 100% da tarifa.

 

A comissão é formada pelo presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), da bancada de situação e pelos vereadores de oposição, Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP) e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP). Além de representantes da OAB e de outras entidades da sociedade civil organizada.

 

Sugestão

 

Segundo o presidente da Câmara, Hugo Victor, ficou acertado entre os membros da comissão de que a taxa não pode ficar com o aumento inserido nos talões de dezembro último. Porém, precisa de um reajuste de acordo com o que determina a lei, que é o repasse anual do índice de inflação, o que não vem sendo feito desde 2011.

 

“Enquanto o valor da iluminação pública aumentou consideravelmente, passando de pouco mais de R$ 100 mil para R$ 330 mil no mês de novembro, não tinha havido reajuste no valor da tarifa. Se continuar assim, daqui a pouco o que se arrecada só vai cobrir o valor da fatura da Eletrobrás, não restando nada para manutenção da rede ou investimentos” – argumenta Hugo Victor.

           

Dessa forma Hugo Victor defende que seja revogado o projeto que retirou o multiplicador e permitiu o aumento da tarifa, mas, ao mesmo tempo em que o valor seja reajustado de acordo com o índice de inflação do período, conforme determina a lei aprovada em 2011.

 

Ao mesmo tempo, ressalta Hugo Victor, discute-se a elaboração de um novo projeto de lei que não onere tanto o bolso do contribuinte, porém, permita que a gestão possa fazer investimentos no setor e prestar um bom serviço à comunidade.

 

O coordenador do Fundo de Iluminação Pública de Picos (Fumip), Rômulo Costa, disse que a reunião foi proveitosa e que a gestão está interessada em encontrar uma saída para o problema. “Precisamos de um reajuste, mas que, não seja tão alto ao ponto de prejudicar o consumidor, mas também não compromete o serviço. Devemos encontrar um meio termo” – sugere.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-01-2018 :: Padre Walmir não vai atender recomendação do Ministério Público

13-01-2018 :: Nerinho defende retorno de João Vicente à base governista

12-01-2018 :: TJ determina retorno ao trabalho de 60% dos servidores da Saúde

11-01-2018 :: Padre Walmir nomeia comissão para elaborar novo projeto de iluminação pública

10-01-2018 :: Prefeito Padre Walmir reúne-se com Araujinho

09-01-2018 :: Câmara de Picos busca alternativa para revê aumento da iluminação

04-01-2018 :: Edilson diz que PTB contribui com a gestão do Padre Walmir

27-12-2017 :: Padre Walmir nega que tenha aumentado taxa de iluminação pública

27-12-2017 :: Prefeitura de Picos deve renovar contrato de terceirização da iluminação pública

26-12-2017 :: Hugo Victor diz que Câmara de Picos cumpriu seu papel

26-12-2017 :: Câmara de Picos aprova audiência pública para debater da taxa de iluminação

25-12-2017 :: Nerinho prestigia festa de aniversário de Vila Nova do Piauí

23-12-2017 :: Prefeito de Picos decreta recesso de quinze dias

22-12-2017 :: Câmara de Picos debterá aumento na taxa de iluminação

18-12-2017 :: Evandro Paturi admite que pode deixar o PT

[ Todas desta coluna ]

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha advogado chagas  - advogado chagas Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial gau jardele - gau jardele Governo do PI - Governo do Piaui

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.