Logo

DESCENTRALIZAÇÃO

Picos ganhará Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão

A solenidade de inauguração será as 10h30 desta quinta-feira, 11, no Piauí Shopping Center, em Picos

Por José Maria Barros  

10/01/2019

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Governador cumpre agenda em Picos nesta quinta-feira.

O governador Wellington Dias (PT) e o Secretário de Estado de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, inauguram nesta quinta-feira, 11, o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na cidade de Picos.

 

O Centro funcionária no Piauí Shopping Center e, segundo o Palácio de Karnak, trata-se de uma ação que representa a política estadual de descentralização no atendimento dos serviços públicos, reunindo diversos órgãos em um só local.

 

Acompanhado de sua comitiva o governador Wellington Dias deve desembarcar em Picos às 10 horas da manhã e, do aeroporto segue direto para o Piauí Shopping onde haverá o desenlace da fita inaugural e pronunciamentos.

 

Acompanham o governador na vista a Picos os deputados reeleitos Nerinho (PTB), Severo Eulálio (MDB) e Pablo Santos (MDB). No aeroporto, Wellington Dias será recepcionado pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), vereadores e lideranças políticas.

 

De acordo com a assessoria do governador, o CIAC, juntamente com os Espaços da Cidadania, têm proporcionados à população acesso rápido aos serviços de água e luz, trânsito, trabalho, expedição de documentos, entre outros, além de dar maior agilidade, controle administrativo e um salto na economia de gastos.

 

Ao anunciar a implantação do CIAC em Picos no final do ano passado, o secretário Ricardo Pontes disse que a unificação de serviços em um só espaço vai representar uma economia significativa para o Governo do Estado, que ao invés de manter vários órgãos em um município, centralizará todos em um só local, melhorando a qualidade do atendimento e as condições de trabalho dos servidores.

 

O primeiro CIAC foi inaugurado em 2017 pelo governador Wellington Dias na cidade de Campo Maior. 

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br