Logo

Picos Fest Berro

Começa hoje a 6ª edição do Picos Fest Berro

O evento, que é considerado como o maior do interior do Estado em relação à ovinocaprinocultura, acontece de 04 a 07 de abril no estacionamento do Picos Plaza Shopping.

04/04/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

.

Tudo sendo finalizado para a abertura da 6ª edição do Picos Fest Berro. O evento, que é considerado como o maior do interior do Estado em relação à ovinocaprinocultura, acontece de 04 a 07 de abril no estacionamento do Picos Plaza Shopping.

A partir das 19h desta quinta (04) três grandes atrações irão se apresentar na tenda de eventos: Rômulo Júnior, João Veloso e Waldo e Felipe, o evento é gratuito.

 

Em 2014, quando aconteceu a primeira edição do evento, uma das principais motivações da Associação de Ovinos e Caprinos da Macrorregião de Picos (Ascocap) – era melhorar a genética animal.

Segundo Adalberon, os animais estavam ultrapassados: “nossos animais passavam dois anos para chegar a 16 kg, enquanto no estado do Ceará, na cidade de Tauá, os animais com 4 meses de vida já pesavam isso.

Ele explica que logo após a primeira edição da exposição, os criadores já conseguiram o retorno esperado: “nossos animais hoje são premiados nas exposições que participam. Temos carne de qualidade para o consumo e aproveitamos ainda a pele e os chifres dos animais”.

 

O empresário Almeida Chaves, lojista do segmento agropecuário e veterinário da empresa Agrocampo, é criador de ovinos há 5 anos. De acordo com ele essa mudança na genética animal trouxe benefícios importantes. Em dezembro de 2018 Almeida levou um de seus animais da raça Dorper para participar da Expoapi, em Teresina, e este venceu como a “Melhor Burrega do Futuro”. Nascida em 01 de maio de 2018, aos 7 meses o animal já havia participado e vencido as três competições que concorreu. A fêmea está avaliada em R$20 mil reais, segundo o criador.

No Picos Plaza Shopping serão realizadas as rodadas de negócios, feiras de produtos, palestras, competições com premiação para animais vencedores, desfile de raças e shows musicais, além de oficinas sobre vários temas.

Na sexta e no sábado, 05 e 06 respectivamente, haverá shows musicais com grandes atrações: Léo Magalhães e Zezé Di Camargo e Luciano, além de outras atrações. Os ingressos podem ser adquiridos no Supermercado Barbosa (bairro Canto da Várzea) e Supermercado Aliança (bairro Junco), na loja Noroeste (centro) e ainda através do site www.bilhetecerto.com.br.

PROGRAMAÇÃO:
Sexta dia 05:
Bonde do Brasil
Léo Magalhães
Aldair Playboy

Sábado dia 06:
Zezé Di Camargo e Luciano
Zé Sanfoneiro
Éric Land

A imagem pode conter: texto

Meio Norte

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br