Logo

.

Projetos de Extensão com exposições, shows e lançamentos

A extensão universitária também terá uma participação alcançando diversos públicos, com exposições de artesanato do projeto de extensão da Feira UFPI

piauihj 

03/06/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

Ao centro, Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFPI, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva. À esquerda o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Carvalho e à direita, a Vice-Reitora, Profa. Nadir

Começou nesta sexta (31) a 17ª edição do Salão de Livros do Piauí – SALIPI e o 22º Seminário Língua Viva. Em 2019, a Extensão da UFPI vai apresentar projetos, atividades, além de lançamentos de livros e gibis durante os 10 dias de evento.

Na edição deste ano, a participação da extensão será mais abrangente, contando com espaços dentro do Salipinho, com três projetos de extensão. A partir das 10h, com o Projeto de Contação de História "Romeu e Juliente"; e às 11h, o projeto "Oficina de Pintura", ambos desenvolvidos pelo PET Pedagogia e coordenado pela Profa. Dra. Hilda Mara. A ação acontecerá na segunda (03) e na quinta (06).

Além destes, o Salipinho recebe o projeto de extensão "Cantos e Encantos Mirins: Espaços Culturais e Artísticos de Desenvolvimento e Cidadania", onde crianças de 07 a 14 anos apresentam-se em shows. A ação é coordenada pela Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva e acontece neste domingo (02) e no próximo sábado (08), a partir das 16h durante os dois dias.

A extensão universitária também terá uma participação alcançando diversos públicos, com exposições de artesanato do projeto de extensão da Feira UFPI; lançamentos de publicações de extensão, com relatos de experiências exitosas no contato com a comunidade, e o gibi Dr. Piau, desenvolvido pelo projeto de extensão "Proteção, Convívio e Bem Estar dos Animais", sob coordenação do Prof. Dr. Marcelo Campos Rodrigues.

"É uma honra para a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura participar do Salipi por concebermos o Salão do Livro como uma ação de características extensionistas e também por ele se constituir como o maior projeto cultural do Estado", comentou a Pró-Reitora de Extensão, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva.

O Salipi acontece até o próximo domingo, 9 de junho, no espaço Rosa dos Ventos, localizado na entrada principal do Campus Petrônio Portela - UFPI.

 

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br