Logo

PICOS |

Chaguinha e Nerinho cobram averiguação de radar em Picos

De acordo com o vereador o dispositivo captura quilometragem superior

08/08/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

.

O deputado Nerinho e o vereador picoense Francisco das Chagas, visitaram na manhã desta quarta-feira, 07, a Secretaria de Transporte do Estado do Piauí, onde estiveram reunidos com o secretário, Gustavo Aquino.

De acordo com o vereador Chaguinha, que é líder da oposição na Câmara Municipal, a pauta da reunião foi o radar implantado na PI 238, que liga Picos a Bocaina.

“A velocidade máxima prevista para quem passa no local é de 40 km/h, mas fomos ao local no último domingo e percebemos que o dispositivo não está aferindo de forma correta. Dessa forma, vários motoristas estão sendo multados, uma vez que o radar captura uma quilometragem superior, ou seja, quem passa com 30km/h o sensor marca entre 36 e 38km/h”, disse o vereador.

O radar fica localizado no bairro Ipueiras, nas proximidades da 9° Gerência Regional de Saúde, e de acordo com o líder da oposição, é um dos que mais aplica multas em Picos.

Chaguinha afirmou ainda, que o secretário foi sensível a reivindicação, e prometeu tomar providências no sentido de contactar a empresa responsável pela manutenção dos sensores. “Dessa forma, o radar deverá ser retirado, ou então, terá sua velocidade ampliada, reduzindo assim o número de multas aplicadas à comunidade”, relatou.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br