Logo

NOVA PESQUISA

Candidato Kléber amplia vantagem e chega aos 19,60 pontos à frente da segunda colocada Belê

No BrVox Kléber Eulálio (PMDB) tem 49,27%, Belê Medeiros (PSB) 29,61% e Gleuton Portela (PRTB) 5,10%

JP on line  

21/09/2012

Foto: Reprodução

clique para ver a foto em tamanho real

Gráfico mostra desempenho dos candidatos em Picos

Confirmando a tendência de crescimento o candidato a prefeito de Picos pelas oposições, deputado Kléber Eulálio (PMDB), aparece na liderança em nova pesquisa realizada pelo Instituto BrVox e publicada nesta sexta-feira, 21 de setembro. Desta vez ele ampliou para 19,60 pontos percentuais a sua vantagem em relação a segunda colocada, deputada Belê Medeiros (PSB).
 
Na pesquisa estimulada o candidato Kléber Eulálio (PMDB) continua em primeiro lugar com 49,27% das intenções de votos. Em segundo lugar está a candidata da situação, deputada Belê Medeiros (PSB) com 29,61% da preferência do eleitorado e, em terceiro o candidato Gleuton Portela (PRTB) com 5,10%. Não sabe ou não opina somam 13,35% e nenhum, nulo ou branco 2,67%.
 
A consulta foi realizada nos dias 14 e 15 de setembro e foram ouvidos 412 eleitores com 16 anos ou mais de idade e com domicílio eleitoral no município de Picos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de protocolo 00332/2012. A margem de erro admitida pelo instituto é de 4,83% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
 
Os pesquisadores do Instituto BrVox fizeram entrevistas domiciliares individuais com base em uma amostra não aleatória constituída por cotas de sexo, faixa etária, renda, grau de instrução e zona. A contratante da pesquisa foi a Editora 180 Graus Ltda, com sede em Teresina.
           
Foram ouvidos eleitores nos bairros Centro, Ipueiras, Paraibinha, Belo Norte, Pantanal, Junco, São José, Morada do Sol, Bomba, Canto da Várzea, Aroeiras do Matadouro, Aerolândia, Boa Vista, Passagem das Pedras, DNER, Paroquial, Samambaia, Parque de Exposição, Cohab, Catavento, Pedrinhas, Conduru e Papelão (Malvinas).
 
Também foram ouvidos eleitores residentes em povoados e localidades da zona rural como Curralinho, Chapada do Mocambo, Junco dos Monteiros, Angico Torto, Gameleira dos Galdinos, Tanque, Lagoa dos Félix, Fátima do Piauí, Coroatá, Carnaíbas, Lagoa Comprida, Tabuleiro dos Pios, Capitão de Campos, Torrões, Tabatinga, Cajazeiras e Mirolândia.
 
Rejeição
 

Repetindo o resultado das pesquisas realizadas por outros institutos, a candidata Belê Medeiros (PSB), que é apoiada pelo prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB); lidera no quesito rejeição com 34,71%. Depois vem o candidato Kléber Eulálio (PMDB) com 22,82% e em terceiro lugar o candidato Gleuton Portela (PRTB) com índice de 16,75% de rejeição. Não sabe, não opina somam 25,73%.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br