Logo

MANOEL VIEIRA

Vereador denuncia que Secretaria da Educação em Picos se transformou num comitê eleitoral

Manoel Vieira acusa gestores de transformarem Secretaria da Educação em comitê eleitoral de Belê Medeiros

JP on line  

01/10/2012

Foto: Jornal de Picos

clique para ver a foto em tamanho real

Vereador diz que Secretaria da Educação foi transformada em comitê eleitoral.

O vereador Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB) acusou os gestores picoenses de transformarem a Secretaria Municipal da Educação em um comitê eleitoral da candidata da situação Belê Medeiros (PSB), sobrinha do atual prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).
 
As acusações foram feitas durante comício realizado no povoado Fátima do Piauí e confirmadas em entrevista ao JP on line “Denunciei a incompetência da gestão da Saúde em que, infelizmente, está o tempo inteiro na gestão da secretaria da Educação e, onde acontece essa interferência há uma queda no trabalho”, explica Vieira.
 
Segundo o vereador e ex-titular da pasta Manoel Vieira, o que se tem observado ultimamente é a Secretaria Municipal da Educação em Picos deixando de cumprir com a função de educar, para transformar-se em um comitê eleitoral da candidata da situação Belê Medeiros (PSB).
 
“É o caso do Ônibus das Mulheres do 40, que é o Ônibus das Mulheres da Educação, obrigadas a subir morros e descer morros sob pena de serem demitidas. Essa pressão parte de uma equipe existente dentro da Secretaria forçando as pessoas, humilhando, ameaçando para pedirem votos para a candidata oficial” – denunciou Manoel Vieira.
 
Para o parlamentar, professor e sindicalista há mais de 25 anos, a Secretaria Municipal da Educação não pode fugir dos seus objetivos de educar, de formar, mas, segundo ele, o que se escuta dos professores e funcionários esta não é a realidade em Picos.
 
“Os professores e funcionários da Educação em Picos atualmente enfrentam uma verdadeira via-crúcis, pois estão sendo vigiados, pressionados e ameaçados de todas as formas para tentarem arrumar votos para uma candidata que o povo não quer votar”, alerta o vereador Manoel Vieira.
 
Interferência
 
O parlamentar denunciou ainda que pessoas dentro da Secretaria da Educação tentam forçar, transformar os funcionários, patrimônio do município. “Querem desvirtuá-los do seu trabalho de planejar, de educar, para transformá-los em cabos eleitorais, obrigando-os a subir morros e descer morros. Inclusive, pessoas com 70 anos de idade forçadas a passar por essa humilhação, pois se não forem perdem o emprego” – enfatizou.
 
Por conta de tudo isso e da mudança no trabalho dentro da Secretaria da Educação, Manoel Vieira acredita que a qualidade do ensino oferecido pela rede pública municipal em Picos caiu acentuadamente. Ele prevê que essa regressão será comprovada no próximo Ideb, quando serão apontados os resultados dos dois anos da atual gestão.
 
Sobre as críticas da secretária municipal da Educação Luísa Maria Martins Rodrigues ao seu trabalho, o vereador e ex-titular da pasta foi irônico. “Querer comparar a gestão de Manoel Vieira com a atual é realmente não ter conhecimento do que é educação e como fazer educação” – encerrou.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br