Logo

CRIME

Assassinado a tiros o vereador Titico Barbosa

O parlamentar foi morto durante uma briga de bar no povoado Angical dos Domingos na zona rural de Picos

JP on line  

14/10/2012

Foto: Ascom Câmara

clique para ver a foto em tamanho real

Vereador é morto a tiros em Picos

Com pelo menos três tiros de revólver calibre 38 e um golpe de faca no pescoço, foi assassinado no início da noite deste domingo, 14 de outubro, o vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PSB), 41 anos, pai de duas meninas.
 
Segundo as primeiras informações da Polícia, o crime teria ocorrido por volta das 18h30 deste domingo, 14, em um bar situado na localidade Angical dos Domingos, distante cerca de 20 quilômetros da sede do município.
           
Informações extra-oficiais dão conta de que o vereador Titico teria se envolvido em uma confusão em um bar, depois que uma mulher que estava com ele teria jogado cerveja em uma outra pessoa. Este, teria sacado uma arma e disparado várias vezes, atingindo mortalmente o parlamentar e outras três pessoas sem gravidade.
           

Pelas informações chegadas á redação do JP on line, além do vereador Titico, que morreu na hora, também ficaram feridos seu motorista identificado por Chiquinho, um primo e assessor do vereador de nome Pedro Pio e a jovem Vanessa Pio. Os três últimos foram socorridos, atendidos e passam bem, não correm risco de morte.

 
O delegado Adolfo Henrique Soares Cardoso disse que os acusados pelo crime já foram identificados e diligências estão sendo feitas no sentido de localizá-los e prendê-los.
 
Familiares do vereador Titico disseram que os acusados pelo crime são conhecidos como Zé Neto e Mazinho, seriam pai e filho, bastante conhecidos na região onde aconteceu a tragédia.
 
O corpo do vereador Titico foi levado para o Hospital Regional Justino Luz onde uma multidão se concentrava do lado de fora em busca de informações. Após passar por uma perícia, o corpo foi liberado para a família providenciar o velório e sepultamento.
 
Titico Barbosa era filho do vereador Pedro Barbosa da Silva executado a tiros em praça pública na manhã de 28 de junho de 2002. Ele estava no segundo mandato parlamentar e tinha sido reeleito no último dia 7 de outubro.
 
Nas eleições do último dia 7 de outubro, Titico Barbosa foi reeleito vereador com 1.101 votos. Ele concorreu pela coligação “Juntos faremos muito mais”, formada pelos partidos do PSB, PP, PMN e PV e apoiou a candidata derrotada Belê Medeiros (PSB).
 
Vaga de Titico
 
No atual mandato assume a vaga de Titico o primeiro suplente da coligação “O povo com fé remove montanhas”, formada pelos partidos do PP,PDT, PTB, PR e DEM, Antonio Evandro Reis Antão (PTB).
 

Para o próximo mandato que se inicia no dia 1º de janeiro de 2013, a vaga de Titico será ocupada pela primeira suplente da coligação “Juntos faremos muito mais” (PSB, PP, PMN e PV), Valdívia Santos Martins Silva (PSB). No último dia 7 de outubro ela obteve 889 votos, o equivalente a 2,25% dos votos válidos.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br