Albuns

7ª Caminhada da Paz

7ª Caminhada da Paz

A Sétima Edição da Caminhada Pela Paz e Pela Vida realizada anualmente, onde os participantes percorrem a distancia da cidade de Wall Ferraz a Santa Cruz do Piauí, reuniu representantes dos poderes públicos municipais e munícipes, numa campanha pela valorização da vida sem violência. A caminhada, que tem a colaboração do prefeito de Wall Ferraz Adilson Pinheiro (PSB) foi realizada, no ultimo domingo (02).

Veja fotos
Romaria ao Santuário de São Francisco em Canindé - CE

Romaria ao Santuário de São Francisco em Canindé - CE

Vários devotos de São Francisco, formaram uma caravana e em romaria se dirigiram à cidade de Canindé - Ceará, conduzidos num comboio de 32 carros pelo deputado Nerinho, que saiu de Picos na noite de sexta-feira, 30, chegando a Canindá na manha do dia seguinte e depois de rezarem para o santo, pagarem suas promessas e agradecerem ao santo milagreiro, assistiram uma missa campal na noite de sábado, 31, os romeiros se deslocaram para Juazeiro do Norte na manhã do domingo, 01 de Novembro, num percurso de 500 quilômetros. Confira as fotos!!!!

Veja fotos
Romaria a cidade de Juazeiro do Norte - CE

Romaria a cidade de Juazeiro do Norte - CE

As romarias às cidades de Canindé e Juazeiro do Norte no Ceará, fazem parte de uma programação anual promovida pelo ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa e o deputado estadual Nerinho. As romarias são feitas por católicos, fieis devotos de São Francisco e Padre Cícero. São Francisco e Padre Cícero atraem grandes multidões para as cidades de CAnindé e Juazeiro do Norte - Ce, anualmente nos períodos de 04 de Outubro e 02 de Novembro, respectivamente. Este ano, os romeiros de Picos, liderados pelo deputado Nerinho, se deslocaram para as duas cidades no período de 30 de Outubro a 02 de Novembro, data do retorno a Picos. Os romeiros fizeram um percurso de mais de 1200 quilômetros, viajando em comboios de carros pau-de-arara. Há 37 anos, o ex-prefeito de Picos, José Neri, realiza romarias que levam populares da região à cidade de Canindé e a mais 20 anos, levando os católicos à cidade de Jazeiro do Norte, sendo que ha mais de 10 anos as caravanas são organizadas pelo Deputado Nerinho, filho do ex-prefeito de Picos, que vendo o pai conduzindo o povo para as referidas cidades, tomou gosto e passou a organizá-las. Confira as fotos da romaria deste ano!!!!

Veja fotos
Abertura do Seminário de Direito da Uespi

Abertura do Seminário de Direito da Uespi

Dezenas de acadêmicos, professores e profissionais liberais lotaram ontem à noite, 28 de outubro, o auditório “Severo Eulálio” da Associação Comercial e Industrial da Grande Região de Picos (Acinp), para prestigiar a abertura do Seminário de Direito da Uespi, que este ano tem como tema central “O Direito Constitucional do Trabalho”. O seminario será realizado nos dias 28,29 e 30.

Veja fotos
Confira fotos de paisagens tiradas na região de Picos

Confira fotos de paisagens tiradas na região de Picos

O centro sul do Piauí comporta belas paisagens naturais do sertão brasileiro, algumas só podem ser vistas se olhadas por ângulos diferentes. Estas fotos aqui apresentados foram tiradas ao longo da Br-316 e também na cidade de Paquetá do Piauí em um olho dágua localizado no município. Fotos: Berily Bento

Veja fotos
Jogos Olímpicos da cidade de  Geminiano

Jogos Olímpicos da cidade de Geminiano

Acompanhado de lideranças políticas e de auxiliares da sua administração, o prefeito Tony Borges (PMDB) abriu oficialmente na manhã da última sexta-feira, 23 de outubro, os Jogos Olímpicos de Geminiano, competição que visa ampliar a prática de esportes nas suas várias modalidades, envolvendo a juventude e demais faixas etárias.

Veja fotos
Lançamento oficial do novo Chevrolet Agile

Lançamento oficial do novo Chevrolet Agile

Foi lançado oficialmente neste sábado (24) na revendedora de carros Alencauto, em Picos, o novo Chevrolet Agile. O veiculo é a nova aposta da Chevrolet em temos de liderança em vendas. Confira as fotos!!

Veja fotos
Fotos 2ª noite da Expolip

Fotos 2ª noite da Expolip

Diversas atrações culturais marcaram ontem, 22 de outubro, a segunda noite da Exposição Literária de Picos (Expolip), que prossegue até amanhã paralelamente ao 8º Seminário de Literatura Piauiense e 5º de Literatura Picoense, este ano com programação ampliada de dois para quatro dias.

Veja fotos
Fotos da 1º noite da Expolip

Fotos da 1º noite da Expolip

A primeira edição da Exposição do Livro de Picos (Expolip), acontece no período de 21 a 24 deste mês, simultaneamente ao 8º Seminário de Literatura Piauiense e 5º de Literatura Picoense, atraindo grande quantidade de academicos e amantes da literatura.

Veja fotos