Pontos principais para um site de sucesso, na visão do especialista Frederico José de Barros

Pontos principais para um site de sucesso, na visão do especialista Frederico José de Barros

/

Utilize sempre a regra de ouro das vendas que diz: "Tudo sendo igual, as pessoas farão negócios e encaminharão os pedidos de compra para as pessoas e ou empresas que eles conhecem, gostam e confiam".

Dessa forma, antes de escrever uma palavra, você deve primeiro
- Conhecer o seu objetivo;
- Conhecer o seu público-alvo;
- Conhecer o produto ou serviço.

Seu objetivo:
O que você está tentando realizar? Qual a resposta que você está tentando obter? Seu objetivo pode não necessariamente fazer uma venda, mas sim, fazer com que seu leitor envie informações gratuitamente ou faça seu leitor se inscrever em sua lista de e-mails, ou, seu objetivo pode ser simplesmente vender seu produto ou serviço, afirma o especialista Frederico José Otaviano Robalinho de Barros.

Seu público-alvo:
Quanto mais você conhecer seu público-alvo, mais fácil é convencê-lo de que ele precisa de seu produto ou serviço. Quanto mais específico for o seu conhecimento sobre o seu público-alvo, melhor será para você realizar suas vendas. Por exemplo, se você estiver vendendo um livro sobre perda de peso, seu público-alvo são pessoas com excesso de peso, mas você pode ajustá-lo para pessoas com excesso de peso, cujas tarefas girem em torno do trabalho no computador e que as pessoas não têm tempo para malhar, quanto mais irem para uma academia de ginástica. Frederico José Otaviano Robalinho de Barros fala que este é o público-alvo de um site cuja manchete poderia ser por exemplo chamada de: Cinco truques para perder peso em pouco tempo.

Seu produto ou serviço:
Depois de identificar o seu público-alvo para quem você está escrevendo, é essencial conhecer o produto ou serviço sobre o qual você está vendendo. Assim, Frederico José Otaviano Robalinho de Barros fala que antes de começar a escrever, procure responder as seguintes perguntas que são as ferramentas úteis para serem usadas para esse objetivo: O que? Por quê? Onde? Quando? Quem? Como? Qual é o produto ou serviço? Do que isso é feito? Por que foi inventado ou desenvolvido? De onde se originou? Quando foi descoberto?
Quem inventou ou descobriu? Como é feito?
Aprenda tudo o que puder sobre o seu produto ou serviço com as perguntas acima. Descubra os benefícios de possuir seu produto ou usar seus serviços. Somente depois de identificar seu objetivo, familiarizar-se com seu público-alvo e conhecer seu produto ou serviço, é a hora de você começar a redação do seu anúncio, finaliza Frederico José Otaviano Robalinho de Barros.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *