Dom Plínio anuncia transferência de cinco padres da Diocese de Picos para novas Paróquias

Dom Plínio anuncia transferência de cinco padres da Diocese de Picos para novas Paróquias

/

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, após se reunir e apresentar as propostas de transferências de alguns padres de determinadas Paróquias, para o Conselho Presbiteral, anunciou nesta sexta-feira (27), a mudança de cinco padres da Diocese de Picos para novas Paróquias.

Dom Plínio ressalta que a transferência terá que ocorrer com dez padres da Diocese, contudo, neste momento após a reunião com o Conselho Presbiteral, ficou decidido à mudança de cinco sacerdotes, sendo que os outros cinco serão transferidos por volta da metade do próximo.

“Chegamos ao consenso de transferir cinco padres, sendo que quatro já concluem seu tempo até o dia 08 de março e mais um que acrescentamos para completar os cinco, para viverem uma nova experiência”, destacou Dom Plínio José.

Pe. Francisco Pereira Borges

O Padre Francisco Pereira Borges conhecido como Padre Chiquinho que atualmente está à frente da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Picos, passará a ser pároco da Paróquia de São Sebastião nos municípios de Patos e Jacobina do Piauí.

Pe. Edivaldo dos Santos Silva

O referido sacerdote, que está à frente da Paróquia de São Sebastião, nos municípios de Patos e Jacobina, será transferido para a Paróquia de São Simão em Simões.

Pe. Miguel Feitosa Pereira

Já o Padre Miguel Feitosa que atualmente é o pároco da Paróquia de São Simão em Simões, será transferido para a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês na cidade de Jaicós.

Pe. Antônio Mendes Neto

O Padre Antônio Mendes Neto que é o Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Jaicós, em março de 2020, passará a ser o pároco da Paróquia de Santa Ana em Monsenhor Hipólito.

Pe. Espedito Antonio de Oliveira

Já o Padre Espedito que é o atual padre do município de Monsenhor Hipólito, passará a ser o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Picos.

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *