Deolinda assumirá presidência da Alerp nesta sexta feira, 10

Deolinda assumirá presidência da Alerp nesta sexta feira, 10

O presidente Vilebado com a eleita Deolinda Marques / arquivo

A professora, escritora e poetiza Deolinda Marques será empossada na presidência da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP) nesta sexta-feira, 10 de janeiro. Ela foi eleita por aclamação em outubro de 2019 e seu mandato à frente da instituição se estenderá pelo biênio 2020/21. A professora substitui o escritor Vilebaldo Nogueira Rocha.

Deolinda é natural de Bocaina, onde vive atualmente, ingressou na ALERP em 09 de agosto de 2009, passando a ocupar a cadeira de número 27, cujo patrono é o poeta Lourenço Campos. Ela possui uma vasta bibliografia publicada.

“Já publiquei 5 livros, sendo 2 livros de crítica literária (Um Rio em Chico Miguel e Impressões de leitura), 2 infantis (O Gato e a Lagartixa e O Cancão e a Raposa) e organizei as Histórias de Leitura, de alunas da Escola Normal, onde trabalhei por muitos anos e lá me aposentei”, detalhou.

Deolinda Marques informou que o seu objetivo é dar sequência ao trabalho do presidente Vilebaldo Rocha, o qual enalteceu pelas inúmeras atividades desenvolvidas em favor da cultural regional.

“O que será muito difícil, tendo em vista que ele (Vilebaldo) realizou muitos eventos culturais e atividades importante, principalmente no  ano de 2019 quando se comemorou os 30 anos da ALERP”, declarou.

Nova diretoria:

Presidente: Deolinda Marques;

Vice-presidente: Mundica Fontes;

Primeiro-tesoureiro: Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinhas);

Segundo-tesoureiro: Josselmo Batista Barros;

Primeiro-secretário: Francisco de Assis Sousa;

Segundo-secretário: José Evilásio de Moura.

Conselho Fiscal:

Sólon Reis;

Francisco de Moura Fontes;

Vilebaldo Rocha.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *