Passagem de comando do 4º BPM é antecipada e ocorrerá hoje (09) em Teresina

Passagem de comando do 4º BPM é antecipada e ocorrerá hoje (09) em Teresina

/

Após a exoneração do tenente coronel Edwaldo Viana, anunciada na última terça-feira (07), o novo comandante será empossado, amanhã, quinta-feira (09), no Quartel do Comando Geral, em Teresina, a partir das 08 horas. A confirmação foi feita pelo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, em uma entrevista exclusiva para o Grande Jornal.

O comandante geral da PMPI falou que a solenidade que deveria acontecer na sexta-feira (10) em Picos, foi antecipada e o Major Felipe já chega na cidade como comandante.

“E a passagem de comando, eu tive um compromisso para sexta-feira agora, nós estamos realizando a passagem de comando aqui mesmo em Teresina, inclusive,  já está aqui o Major Felipe e vai estar chegando daqui a pouco, o tenente coronel Viana, vamos passar o comando aqui mesmo. Então, o Felipe quando chegar em Picos, já vai chegar como comandante, já levando um reforço, inclusive, já levando um comboio de viaturas para iniciar as operações que nós vamos prolongar durante todo ano de 2020 na cidade de Picos”, informou.

Lindomar negou qualquer indicação política na saída de Viana e garantiu que o que houve foi um “rodízio” de comandos.

MANIFESTAÇÃO

Para a próxima sexta-feira estava prevista uma manifestação em apoio ao coronel Viana. O movimento seria ainda uma forma de protestar contra sua saída do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos.

Com a antecipação da passagem do comando e cancelamento da solenidade, não se sabe ainda como ocorrerá o movimento, que iria acontecer na sede do batalhão no momento do evento.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *