Chuva isolada alaga avenidas, casas, destrói e interdita ruas na cidade de Picos

Chuva isolada alaga avenidas, casas, destrói e interdita ruas na cidade de Picos

/

Voltou a chover forte na cidade de Picos. Na tarde desta terça-feira (08), o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), registrou uma chuva isolada que atingiu bairros da Região Central do município picoense.

Conforme o Técnico do INMET em Picos, Eugênio Lopes, choveu 45 milímetros no Centro e apenas 06 milímetros no bairro Junco.  Ele informou ainda que o período chuvoso já está caracterizado na Região.

Mas embora a chuva de cerca de duas horas tenha sido mais moderada do que a precipitação chuvosa de 67 milímetros que caiu no último sábado (04), ela causou mais transtornos para a população.  As águas pluviais alagaram avenidas, casas, destruíram e interditaram ruas de Picos.

No bairro Bomba a Avenida Deputado Sá Urtiga e suas laterais ficaram alagadas nos trechos entre o 1º e o 2º Balão. Outras vias bastante atingidas nessa área foram as Ruas Armínio Rocha, do Cruzeiro, Luís Nunes e São Benedito.

(Foto/ Reprodução Whatsapp)

Já no bairro São José um verdadeiro rio se formou na Rua Santa Rosa. Essa mesma situação foi verificada na Rua Casimiro Leal, no bairro Belo Norte, mas lá a força da água foi tão grande que derrubou o muro de uma granja e inundou uma casa.

(Foto/ Reprodução Whatsapp)

No bairro Canto da Várzea forma registrados alagamentos nas Ruas São Sebastião e Monsenhor Hipólito. No bairro Emaús o Riacho dos Macacos transbordou e um trecho da Rua Monsenhor Hipólito foi interditado para o trânsito devido o grande volume de água no córrego.

Enquanto isso no Centro da cidade os maiores transtornos foram registrados nas Ruas Osvaldo Cruz, Avenida Getúlio Vargas e Estrada de Santos. A pior situação é da Estrada de Santos onde a pista cedeu, no sentido do Centro para o 1º Balão, no ponto onde o Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) realizou uma obra de drenagem e a via foi interditada pela STTRAN (Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana).

(Foto/ Reprodução Whatsapp)

Nesta quinta-feira (09), o tempo amanheceu nublado na cidade de Picos. A previsão do INMET para hoje é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A temperatura mínima é 20º e a máxima de 32º. A umidade relativa do ar fica entre 50% e 95%. 

(Foto/ Reprodução Whatsapp)

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *