Conclusão das obras de drenagem nas laterais da BR-316 em Picos está prevista para fevereiro

Conclusão das obras de drenagem nas laterais da BR-316 em Picos está prevista para fevereiro

/

A previsão para o término das obras de drenagem das laterais da BR-316 – na zona urbana de Picos – está prevista para o mês de fevereiro deste ano, é o que assegura o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), unidade de Picos, Elvomarton Lima.

Os trabalhos estavam previstos para serem encerrados no mês de dezembro de 2019, após várias alterações no cronograma, entretanto, devido à várias paralisações que, segundo Elvomarton, se deram principalmente por conta do lençol freático encontrado na região do bairro Bomba, onde o serviço teve que ser parado para iniciar drenagens e esgotamentos, a data de término do serviço foi alterada mais uma vez.

O objetivo da obra é fazer a drenagem superficial da rodovia, conduzindo ao deságue seguro, as águas provenientes de suas áreas adjacentes e aquelas que se precipitam sobre o corpo estradal, resguardando sua segurança e estabilidade.

A  obra teve início ainda em  2017, e de acordo com o superintendente do DNIT, está orçada em 12 milhões de reais.

O superintendente do DNIT falou que após a obra de drenagem das laterais da BR ser concluída, será dado início ao trabalho de pavimentação asfáltica, cujo projeto já está sendo elaborado. O objetivo do departamento é asfaltar o trecho em até 60 dias após a conclusão da drenagem.

Chuvas

Mesmo com a incidência de chuvas em Picos, as obras das laterais da BR 316 continuam em andamento, é o que garante o superintendente do DNIT de Picos.

“As obras das vias laterais vão prosseguir neste período de chuva. A gente vai aproveitar esse período de estiagem, quando a chuva der uma pausa, volta a escavação, volta a fazer o serviço; começando a chuva, paro novamente e espera a chuva passar, porque a ideia é terminar o quanto antes esse serviço”, acrescentou.

ENTENDA A OBRA

A obra é do Governo Federal, gerenciada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e executada pela Única Construtora Ltda. A mesma prevê a drenagem da BR 316, no trecho urbano de Picos, partindo do bairro Paraibinha até o fim das vias laterais no bairro Bomba e abrange 9,3 Km da rodovia.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *