Assis Carvalho defende o nome de Araujinho e destaca que “não é hora de discutir vice”

Assis Carvalho defende o nome de Araujinho e destaca que “não é hora de discutir vice”

/

A permissão do Tribunal Superior Eleitoral para a realização de convenções para escolha de coligações e candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador, foi determinada para a partir do dia 07 de julho deste ano, entretanto, em Picos, as articulações para coligações e escolha de vice já estão em andamento, pelo menos é o que circula nos bastidores da política picoense.

No último sábado, em uma visita do governador Wellington Dias e também do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Assis Carvalho, uma foto foi motivo de rumores pela cidade. Nela aprece o prefeito de Picos, Walmir Lima, ladeado de seu sobrinho, o tesoureiro municipal, Raniery Lima; além do pré-candidato a prefeito de Picos, pelo PT, Araujiho.

Após a foto começar circular nas redes sociais, circulou também que o prefeito Walmir Lima teria sugerido o seu sobrinho para compor a chapa como vice de Araujinho, tendo em vista a falta de apoio do alto escalão do partido no estado para sua indicação para disputar a prefeitura. Walmir Lima chegou a dar uma entrevista a um portal da região, negando os comentários da suposta oferta do nome de Raniery.

O nome de Maria Santana não tem empolgado a cúpula estadual do PT, como pré-candidata, tão pouco grupos políticos picoenses, já que grande parte dos vereadores da base aliada, inclusive,  já decidiram por não apoiar sua pré-candidatura.

Na manhã desta terça-feira (14), em entrevista exclusiva à Rádio Grande FM, o presidente estadual da sigla, Assis Carvalho, disse que defende o nome de Araujinho para disputar as eleições municipais deste ano em Picos. Questionado sobre a indicação do vice, Assis afirmou que ainda é muito cedo para definir uma chapa e que o partido irá defender o nome com maior compatibilidade, segundo ele, “não é hora de discutir vice”.

“Eu vou apoiar qualquer composição que o PT esteja encabeçando. Agora eu tenho solicitado às lideranças, em questão de prudência, que não é hora de discutir vice. Vice complementa uma chapa, e essa complementação tende a ficar mais próximo das convenções, para a gente estudar a conjuntura, o cenário. No momento a gente tem que fortalecer a candidatura que encabeça, é assim em todos os municípios que organiza política”.

Assis acrescentou que uma escolha precipitada para a vaga de vice, pode atrapalhar durante o andamento de uma campanha. “Então, o que nós estamos propondo é uma certa prudência. Foi assim com o nosso querido Kleber Eulálio, em 2012, nós viemos decidir o vice, sendo o Padre Walmir, que também era um pré-candidato na época, já muito próximo às convenções. Foi assim que nós também organizamos a chapa de 2016, o Padre Walmir candidato a prefeito, fomos analisando e só decidimos isso muito próximo das convenções. Não pode ser diferente, esse é um receituário que quem faz política sabe que se você fechar uma chapa muito longe das convenções, é, sem sombra de dúvidas, uma possibilidade de criar dificuldade na vitória, e o que importa para a gente é a vitória, e não as eleições. A gente não pode, em nenhum momento, estar botando a vaidade acima da organização política. Então, qualquer nome que vier a ser o vice de Araujinho, terá meu total apoio, mas eu faço um apelo para que isso não seja resolvido de forma tão antecipada para não prejudicar a organização política”.

Assis Carvalho disse ainda que não há um nome que possa ser considerado inviável para compor a chapa, mas o grupo está ouvindo lideranças para posteriormente tomar decisões.

“Nós estamos tendo o cuidado de construir uma chapa ouvindo lideranças, ouvindo empresários, trabalhadores, ouvindo pessoas que gostam da cidade de Picos. Essa paciência nós estamos tendo, mas nós não consideramos ninguém inviável, o que nós estamos buscando é uma construção, como dizemos outras vezes, nós conseguimos vitória”, concluiu.

Fonte: Grande Picos

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *