Zózimo assumirá presidência da Academia Piauiense de Letras nesta sexta, 24

Zózimo assumirá presidência da Academia Piauiense de Letras nesta sexta, 24

Foto divulgação / arquivo

O Jornalista e escritor Zózimo Tavares assumirá na próxima sexta-feira, 24, a presidência da Academia de Letras do Piaui.

A solenidade de posse da nova diretoria acontecerá às 19 hs no auditório da APL, oportunidade em que contará com a presença de toda nata intelectual do Estado. Zózimo substitui o atual presidente. Nelson Néri Costa que ficou à frente da entidade nos últimos anos.

Zózimo Tavares - Jornalista e escritor. É formado em Letras e em Jornalismo. Pós-graduado em Comunicação pela Universidade Federal do Piauí, onde também foi professor. Tem pós-graduação ainda em Linguística. Presidiu o Sindicato dos Jornalistas do Piauí. Foi correspondente do CORREIO BRAZILIENSE no Piauí durante cinco anos e secretário municipal de Comunicação de Teresina em três administrações. Foi editor-chefe dos jornais O Dia e Diário do Povo e da TV Clube. Publicou livros de humor, cordel, jornalismo, literatura e biografias. É membro da Academia Piauiense de Letras e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

DIRETORIA:

Presidente - Zózimo Tavares Mendes

Vice: Magno Pires Alves Filho

Secretario Geral - Fides Angelica Veloso Omati

1o Secretário - Antonio Fonseca dos Santos Neto

2o. Secretário - Dilson Lages Monteiro

1o. Tesoureiro - Humberto Soares Guimarães

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *