Chove em 5 dias metade do esperado para todo o mês de fevereiro na capital

Chove em 5 dias metade do esperado para todo o mês de fevereiro na capital

/

Nos cinco primeiros dias de fevereiro, em Teresina, já choveu mais da metade do esperado para o mês inteiro.De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até esta quarta-feira (05), a precipitação acumulada na capital estava em 126,6 mm.

Para fevereiro, a média de chuva esperada é de 239,1 mm. Só no dia de ontem, em mais de oito horas de precipitação, foram 86.2 mm acumulados. Com maior concentração em bairros da zona Leste, a chuva deixou diversas ruas alagadas, gerando problemas na volta para casa e até arrastando veículos.

Para esta quinta (06), há previsão de novos temporais, com máxima prevista de 31ºC, e acumulado de até 20 mm de chuva.

Prefeitura monitora áreas

Por conta das chuvas intensas previstas para a capital, a prefeitura de Teresina intensificou o trabalho de monitoramento na áreas consideradas de risco. A situação é situação atípica, e está sobrecarregando o sistema de drenagem.

Na Zona Leste, a SDU está vistoriando galerias, bocas de lobo e canais para promover a limpeza e os reparos necessários para as suas desobstruções que farão com que as águas escoem com mais facilidade. Noutra frente, a superintendência avalia danos causados pela chuva de ontem, para que seja providenciado o reparo necessário.

Fonte: 180Graus

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *