Jovem de São Julião é vencedor no concurso de vídeo da Câmara dos Deputados. Veja!

Jovem de São Julião é vencedor no concurso de vídeo da Câmara dos Deputados. Veja!

/

Na tarde desta última segunda-feira, 10 de fevereiro, o estudante sãojuliãoense, Carmo Santos de Sousa, de 17 anos, foi surpreendido ao receber o resultado da 7ª Edição do Concurso de Vídeos Curtos da Câmara dos Deputados.

Carmo Santos disputou a premiação com mais três finalistas da Região Nordeste, e o seu vídeo obteve 1.046 votos, o tornando o vencedor da competição.

A premiação irá acontecer no mês de março, o jovem juntamente com sua coordenadora Lídia Carvalho, irão a Brasília com todos os gastos custeados pela Câmara dos Deputados. Ao todo, serão premiados 01 estudante por região. Na ocasião, os ganhadores também receberão smartphones, tablets, cursos e workshops gratuitos.

O concurso tinha como objetivo incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre os (as) jovens de diferentes comunidades e grupos sociais por meio da seleção de vídeos curtos, produzidos por alunos (as) de escolas públicas e privadas na faixa etária de 14 a 18 anos, referentes à comemoração do 13º Aniversário da Lei Maria da Penha, com o tema: ‘Construindo novas histórias para meninas e meninos: quando relacionamentos se tornam abusivos, como perceber e mudar isso?’

No seu vídeo, Carmo relatou o depoimento anônimo de uma mulher vítima de um relacionamento abusivo, que conseguiu superar o ocorrido, e destacou: “Com o apoio da coordenadora, Lídia Carvalho, nós também retratamos a importância do estudo e da independência econômica, já que a dependência financeira ainda é um dos principais motivos para que mulheres se sujeitem a permanecer nesses tipos de relacionamentos que não são saudáveis”.

Confira o vídeo: Título: Estudar, trabalhar e empoderar Autor: Carmo dos Santos Sousa – PI Professora: Lidiane Chagas de Carvalho

Carmo agradeceu a todos que compartilharam e curtiram o seu vídeo, e relatou a alegria em poder representar o Nordeste na competição.

Foto Divulgação

“Fiquei muito feliz em poder representar a Região Nordeste, e saber que o meu vídeo poderá de certa forma ajudar outras pessoas. Agradeço a minha coordenadora, Lídia, por me incentivar e me ajudar, e a todos que curtiram e compartilharam o meu vídeo. Muito obrigado!”, pontuou.

A iniciativa é uma realização da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, que desde 2012, em convênio com o Banco Mundial, realiza o Concurso Cultural sobre a Lei Maria da Penha, já tendo premiado criações artísticas em diversos formatos, como filmes, canções, fotografias e ilustrações.

Matérias Relacionadas: Jovem de São Julião é o único representante do Piauí finalista em concurso de vídeo da Câmara dos Deputados. Veja!

Neste ano, Carmo Santos, também se destacou no município pela aprovação e 1º colocação no Sistema de Seleção Unificada (SISU), no curso de Jornalismo, na UESPI, em Picos.

1

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *