Igreja Católica de Belém do Piauí divulga programação dos festejos de São José; Cantor Antonio Cardoso é atração confirmada!

Igreja Católica de Belém do Piauí divulga programação dos festejos de São José; Cantor Antonio Cardoso é atração confirmada!

/

Foi divulgada nesta quinta-feira, (7), a programação oficial da 33ª Festa de São José, santo Padroeiro de Belém do Piauí. O evento será realizado de 10 a 19 de março, na igreja matriz, e contará com uma vasta programação, com atividades voltadas para toda a comunidade.

Este ano, o maior evento religioso do município terá como tema “Com São José, Trilharemos Caminhos da Fraternidade, do Direito e da Justiça.”

O festejo terá início dia 10 de março, Às 5h30, com a alvorada festiva, queima de fogos e o café comunitário. Às 16h acontecerá a 2ª Cavalgada com São José, que terá a participação dos vaqueiros, agricultores e do sindicato dos trabalhadores. A concentração da cavalgada acontecerá no Povoado Caboclo, de onde às 17h, terá início a cavalgada seguindo até o município de Belém, passando pelas principais ruas e avenidas, rumo à Igreja, onde será celebrada a Missa de Abertura dos Festejos.

O novenário segue até o dia 19 de março, data em que é celebrada oficialmente o Dia de São José. Durante todas as noites de festejo serão realizadas missas e bênçãos específicas, presididas pelo padre do município, Fernando Amando, e padres da região, além da participação das Irmãs Calvarianas, das comunidades eclesiais de base, terço dos homens, gestores, comunidades católicas de outros municípios, dentre outros. Na terça-feira, dia 18 de março, a missa será presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José.

Ao longo da programação, após a santa missa, acontecerá a quermesse, um momento de confraternização. No dia 17, além da quermesse, acontecerá também o Rifão de São José, com o sorteio de 19 prêmios. 1º Prêmio: Uma geladeira, 2º Prêmio: Uma batedeira, 3 º Prêmio: Um capacete, 4º Prêmio: Um liquidificador, 5º Prêmio: Um liquidificador, 6º Prêmio: Um ferro, 7º Prêmio: ferro Elétrico,  8º Prêmio: ferro Elétrico, 9º Prêmio: Um kit do boticário, 10º Prêmio: um kit da Natura, 11º Prêmio: Um Ventilador, 12º Prêmio: Um bode, 13º Prêmio: Um bode, 14º Prêmio: Um espremedor de frutas, 15º Prêmio: Uma Panela de Pressão, 16º Prêmio: Um conj. Sobremesa, 17º Prêmio: Uma garrafa térmica, 18º Prêmio: Uma garrafa térmica e 19º Prêmio: Uma cesta de frutas.

Entre os destaques da programação, também no dia 17 será realizado o show católico com a atração de renome nacional, o cantor Baiano Antonio Cardoso.

Na divulgação da programação, o padre Fernando Amando, pároco local, deixou uma mensagem convidando a comunidade a participar da festa católica. “O festejo ao glorioso São José, é um período ímpar em fortalecimento da fé, no estreitamento de laços fraternos entre nós, de comunhão e participação. Portanto queremos convidar você e sua família a fazer parte conosco  nestes fortes momentos em nossa comunidade. Venha! sua presença nos trará muitas alegrias”, disse.

A comemoração dos festejos de São José, é uma tradição religiosa que se mantém viva, há 33 anos, através da fé e da devoção.

Confira na integra a programação da festa;

PROGRAMAÇÃO

10/03/2019 – Domingo
5:30hs – Alvorada festiva queima de fogos e café da manhã comunitário
16:00hs – Concentração dos Vaqueiros no açude do Caboclo – Belém do Piauí.
17:00hs – 2ª Cavalgada com São José saindo do Caboclo, passando pelas ruas de Belém até a Igreja.
19:00hs – Missa de Abertura dos Festejos
Noitários: Vaqueiros, Agricultores, Sind. dos Trab. Rurais de Belém e Padre Marcos, Setor 01: Av. Ver. José Virg. Ribeiro e Sec. de Agricultura
Celebrante: Padre Fernando
Liturgia do dia

11/03/2019 – Segunda-feira
19:00hs – Novena-Missa
Noitários: Past. Pessoa Idosa de Belém do Piauí, Pe. Marcos e Riacho do Padre, Localidades Baraúnas e Chapada do Belém, Setor 02: Av. Dep. Júlio César e Comunidade Luzia.
Celebrante: Pe. Francisco Berto
Liturgia do dia

12/03/2019 – Terça-feira
19:00hs – Novena
Noitários: Pastoral da Criança de Belém do Piauí, e Padre Marcos, Setor 03: R. Ângelo Libânio Ribeiro e Comunidades Barra, Russim,Vista Bela, Serrote e localidades Lealdade e Lagoa Grande.
Celebrante: Diácono Ramires – Liturgia do dia

13/03/2019  –  Quarta-feira
19:00hs – Novena-Missa
Noitários: Catequese da Eucaristia e Crisma, IAM, Com.  Carqueijo, e Morrinhos, Setor 04: R. Campo Alegre e Secretaria de Saúde e Assistência Social  
Celebrante: Pe Marcos Roberto – Liturgia do dia

14/03/2019  –  Quinta-feira
19:00hs – Novena
Noitários: Família Calvariana, Localidades Retiro I e II, Pajeú, Ramada, Queimada, Com. Casa Nova e Baixio e Setor 05: R. Malhada Grande.
Celebrante: Diácono Cláudio
Liturgia do dia

15/03/2019  –  Sexta-feira
19:00hs – Novena – Missa
Noitários: Conselho Tutelar, Segurança Pública, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais e Estadual de Belém do Piauí, Setor 06: R. Pastor Pacífico e Comunidade Juazeiro do Quitó
Celebrante: Pe Edivaldo – Liturgia do dia

16/03/2019  –  Sábado
08:30hs – Batizados
19:00hs – Novena-Missa
Noitários: Comunidades Riacho do Padre, Passagem Funda e Sto. Antônio de Jaicós, Setor 07: R. Antero Jacinto Gomes e Terço dos Homens das localidades Belém, Pe. Marcos, D. Expedito Lopes, F.co Macedo, Marcolândia, Simões, Alegrete do Piauí,Jaicós, Passagem Funda e Povoado São João.
Celebrante: Pe. Pio – Liturgia do dia

17/03/2019  –  Domingo
19:00hs – Novena-Missa
Noitários: PJ do Zonal, Autoridades Civis, Past. da Acolhida de Pe. Marcos, Comunidades Carnaíba, Francisco Macedo e Alegrete do Piauí, Setor 08: Est. dos Evangélicos e região, R. Francisca Josefa de Macedo e Paróquias Sto Antonio – Pe. Marcos, São Simão – Simões e N. Sra. das Mercês – Jaicós
Celebrantes: Pe. Fernando e Pe. Miguel
APÓS A MISSA SHOW CATÓLICO COM O CANTOR ANTONIO CARDOSO

18/03/2019  –  Segunda-feira
19:00h – Novena-Missa
Noitários: – Pastoral do Dízimo de Belém e Pe. Marcos, Apostolado da Oração de Belém, Pe. Marcos, F.co Macedo, Jaicós e Picos, Setor 09: R. 14 de Dezembro e R. Antonio Cirilo Ribeiro e Setor 10: R. Manoel Granja, Franklin Ribeiro, Cruzeiro do Sul, localidades Carro Quebrado, São Bento, Caiçara e Comunidade Caboclo
Celebrante: Dom Plínio (Liturgia do dia)

19/03/2019  –  Terça-feira
19:00h – Missa Solene de Encerramento dos Festejo de São José e logo após a procissão.
Noitários: – ECC (Encontro de Casais com Cristo) de Belém, Pe. Marcos, Francisco Macedo, Alegrete do Piauí, Marcolândia, Simões, Jaicós e Picos Setor 11: Beira Rio e Comunidades Fraga e Caraíbas.
Celebrante: Pe Fernando (Liturgia do dia)

 

 

Da redação, Infonewss.com

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *