Piauí confirma quarta morte por Covid-19; vítima é empresário de Parnaíba

Piauí confirma quarta morte por Covid-19; vítima é empresário de Parnaíba

/

O Governo do Piauí confirmou, na noite desta segunda-feira (30), a quarta morte de paciente com Covid-19 no Piauí. A vítima é o diretor da Delta Laticínios, Oderman Bittencourt, 45 anos, que estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina. 

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o empresário sofria de hipertensão e obesidade. A vítima tinha histórico recente de viagem ao Ceará, onde pode ter sido infectado pelo novo coronavírus. 

O número de casos confirmados de Covid-19 no Piauí subiu para 18, incluídas as quatro mortes. Até 19h30 desta segunda-feira, ainda existiam 231 casos suspeitos, enquanto 360 foram descartados. 

Foto: arquivo pessoal

Na foto o prefeito Antônio Felícia e Oderman Bittencourt, que eram amigos e morreram da Covid-19

 

Covid-19 - casos de infecção pelo Coronavírus no Piauí
Infogram

 

Outras vítimas

O prefeito de São José do Divino, Antônio Felicia (PT), faleceu na sexta-feira (27), e foi o primeiro óbito confirmado para Covid-19 no Piauí. Um dia antes, um casal de idosos morreu em Teresina, mas o exames positivos para o novo coronavírus só ficaram prontos no último domingo (29).

Entre os casos suspeitos, está Cleanio da Luz Lima, professor de Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), internado desde quinta-feira (26). Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed Primavera, em estado grave, precisando de "suporte ventilatório por um quadro de pneumonia inflamatória". 

 

Fábio Lima e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *