Picos não registrou nenhum caso confirmado do COVID-19

Picos não registrou nenhum caso confirmado do COVID-19

HRJL / Arquivo

O JP ON Line procurou a direção clinica do Hospital Regional para falar sobre os casos de corona Virus em Picos, mas o mesmo disse que as informações so poderiam ser repassadas pela assessoria de comunicação do HRJL, mas adiantou que estão tomando todas as medidas cabíveis para atender às necessidades que o caso requer dentro das condições permitidas pela casa de saúde.

De acordo com informações do Hospital Regional Justino Luz, através da Assessora de Comunicação, Lorena Sales até o presente momento não foi registrado nenhum caso positivo do Corona Virus. Até o dia 31 haviam sido notificados 17 casos sendo que 08 suspeitos e 09 descartados.

A Assessora de Comunicação informou ainda que sobre os casos suspeitos e notificados estão sendo divulgados, estão sendo repassados pela Secretária de Saúde do Município, através de um boletim diário. Lorena Informou ainda que o HRJL disponibilizou dois leitos no momento para isolamento. Lembrando que casos suspeitos e/ou confirmados só ficam internados no HRJL se for grave. Quando não, a epidemiologia manda para casa para isolamento e fica monitorando. Os Casos suspeitos que procuram o hospital  são atendidos pela equipe treinada para isso, é colhido o material para exame. Esse material é enviado para Teresina para o LACEN e o resultado sai de 7 a 10 dias, pois alguns precisam da contraprova - foi o que disse Lorena Sales.

Ainda, conforme informações da assessoria, o HRJL dispõe de um fluxo de atendimento separado para os casos Suspeitos do COVID-19 que procuraram atendimento na unidade mas até o presente momento Picos não tem nenhum caso confirmado e no hospital não tem pacientes com casos suspeitos.
Em breve o hospital vai receber 10 Leitos de UTI para tratar casos graves de Coronavírus que vier a surgir. informou Lorena, acrescentando que os testes rápidos ainda não chegaram, e quando chegar de acordo com a vigilância epidemiológica só seram feitos em pessoas que ja estiverem com 5 dias apresentando sintomas suspeitos do COVID-19
A reportagem pergundou sobre a quantidade de respiradores mecânicos destinados a Picos, mas a assessoria disse não saber informar no momento.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *