Prefeito de Teresina endurece regras da quarentena

Prefeito de Teresina endurece regras da quarentena

Policiais Municipais / ascom

“Eu, como prefeito e como cidadão, me sinto absolutamente frustrado em tentar tudo que está ao nosso alcance para proteger as pessoas e ver que grande parte continua saindo de casa, inclusive para amenidades”.

O desabafo foi feito pelo prefeito Firmino Filho, através das mídias sociais, com a dura advertência: “Sinto em dizer que não vai demorar o momento de grandes arrependimentos. Esse descompromisso será pago com a vida de muitas pessoas. Muitos nossos conhecidos e familiares”.

Depois do desabafo, o prefeito decidiu baixar ontem um novo decreto restringindo ainda mais o comércio, mesmo em atividades que são importantes para a cadeia de serviços essenciais.
Pela decisão que endurece as regras da quarentena contra o Covid-19, a partir de hoje as lojas de material de construção e de peças automotivas deverão ser totalmente fechadas.

Os petshops deverão fechar parcialmente, com expediente das 8 às 13h. Continuarão abertos apenas para atendimento clínico dos animais.

Guarda na rua

O prefeito assinou também a nomeação de todos os aprovados no concurso da Guarda Municipal de Teresina.

Com isso, a Prefeitura vai aumentar em quase três vezes a presença da Guarda Municipal nas ruas da cidade.
A missão principal é reforçar a fiscalização do isolamento social, segundo o prefeito, “nossa única arma contra a pandemia”.

Serão fechados os estabelecimentos que não se enquadram na área dos serviços essenciais.
O prefeito informou que, a partir de hoje, por decisão do governador Wellington Dias, a Polícia Militar vai reforçar a fiscalização da Guarda Municipal em todas as regiões de Teresina.

Firmino disse que os esforços da Prefeitura e do Governo do Estado serão em vão se cada morador da cidade não fizer a sua parte.
“Então, reforço o apelo para quem relaxou nos últimos dias e está saindo de casa. Essa atitude pode custar a sua vida e a vida de quem você ama. Essa é uma escolha que nem eu nem ninguém pode fazer por você”, apelou.

As autoridades sanitárias alertam que estas duas semanas serão as mais cruciais para a disseminação ou não do coronavírus, daí porque se faz necessário o reforço do isolamento social.

Fonte: Cidadeverde.com

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *