AO INTENSIFICAREM POLICIAMENTO, POLICIAIS DO 4º BPM REALIZAM QUATRO PRISÕES EM POUCO MAIS DE 24 HORAS

AO INTENSIFICAREM POLICIAMENTO, POLICIAIS DO 4º BPM REALIZAM QUATRO PRISÕES EM POUCO MAIS DE 24 HORAS

/

 

 


Em razão da intensificação do policiamento, num período de pouco mais de 24h, policiais militares do 4º BPM de Picos realizaram quatro conduções à Central de Flagrantes de Picos e à PJDB por diversas práticas ilegais:


1.       Por volta das 12h50min, equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), fazendo rondas pelas proximidades do SESC - Vila Baú, se deparou com uma dupla numa motocicleta, que ao realizar abordagem, foi constatado, por consulta nominal via COPOM, de que um dos abordados, MANOEL FRANCISCO DE SOUSA, possuía mandado de prisão em aberto. Com isso, foi dado voz de prisão e encaminhado a central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.


2.       Guarnição da FORÇA TÁTICA, ao realizar patrulhamento ostensivo, por volta das 20h30min, do dia 13/04/2020, na Rua Nova, no bairro São Sebastião, avistou grupo de indivíduos em atitude suspeita e, ao proceder abordagem e consulta a um deles, constatou que ele já havia praticado vários crimes, dentre eles tráfico e várias condenações de roubo (assalto), constando também de seu histórico penitenciário fuga do sistema penal paulista. Em consulta mais detalhada, verificou-se que o indivíduo foi liberado para cumprimento de prisão em regime domiciliar, em razão da pandemia mundial do COVID-19, no entanto, por ser encontrado fora de seu domicílio, descumprindo decisão da Justiça, foi conduzido para a Penitenciária José de Deus Barros para as devidas providências de retorno ao regime anterior de cumprimento de pena.


3.     Por volta das 16h00min de hoje (14/04/2020) ao ter conhecimento via COPOM de um assalto próximo ao estádio, Bairro Centro desta cidade Picos-PI, no qual houve a subtração de 01 celular prata às 14h00min, e após tentativas de encontrar o acusado, em situação acionada pela Polícia Civil, as equipes da PM e PC  avistaram o suspeito no Bairro Cidade de Deus, e no momento da abordagem, constatou-se que se encontrava na posse do celular roubado. Ademais, após verificação dos dados do acusado foi verificado que ele estava foragido da Justiça. Após as constatações, foi conduzido para a Central.


4.     Já no início da noite de hoje ainda (18h40min) a equipe ROCAM fazendo rondas ostensivas pelo Bairro Aerolândia, deparou-se com o nacional L.R.M.S pilotando uma motocicleta, que, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga em sua moto e, posteriormente, já de pé, foi alcançado e imobilizado. Com o indivíduo foi encontrado um revólver calibre 32 com 5 munições intactas. Diante disso, o nacional, no dia de seu aniversário, foi levado para a DP para realização dos procedimentos cabíveis e o veículo removido para depósito por constar lacre rompido.


            "Não obstante toda nova demanda de atuação, em razão da atuação no combate da pandemia do COVID-19, o nosso policiamento tem se mantido aguerridamente perseverante no combate à criminalidade, não permitindo que a atuação da marginalidade prospere na cidade de Picos. Isso só tem sido possível graças ao apoio irrestrito do Comando Geral da Corporação que tem nos propiciado os meios necessários para a articulação de nossos recursos operacionais disponíveis", frisou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 4º BPM de Picos-PI.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *