Ouvidoria do SUS atende exclusivamente por telefone em Teresina-PI

Ouvidoria do SUS atende exclusivamente por telefone em Teresina-PI

Ouvidoria do Sus / ascom

O setor é encarregado de receber elogios, reclamações, sugestões e dúvidas sobre os serviços prestados nos estabelecimentos de saúde de Teresina

O serviço de Ouvidoria do SUS, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está funcionando exclusivamente por telefone, em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus.

Para o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, a Ouvidoria do SUS funciona como canal de articulação entre a gestão e a sociedade. “O nosso trabalho está voltado para aperfeiçoar os serviços de saúde; quando ouvimos as pessoas, podemos identificar problemas, buscar soluções, proceder revisão de métodos, mas também ver as ações bem sucedidas”.

Para ter acesso à Ouvidoria do SUS, a população pode ligar para o número (86) 3223-2132, em dias úteis, das 8h às 13h.

“Estamos atuando em ritmo diferenciado: o atendimento presencial foi temporariamente suspenso, mas os funcionários do setor continuam prestando atendimento de qualidade por telefone”, afirma o ouvidor do SUS, João Morais.

Ele explica ainda que a Ouvidoria acolhe as manifestações que representam o olhar da população sobre hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), maternidades e unidades básicas de saúde (UBS) da capital piauiense.

“Em todos os casos, seja qual for a natureza da solicitação, a Ouvidoria busca dar resposta aos usuários. O trabalho é benéfico para todos: para a rede de saúde e para a comunidade”, encerra.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *