Marcos Aurélio Sampaio quer trabalho com resultados na Câmara Federal

Marcos Aurélio Sampaio quer trabalho com resultados na Câmara Federal

/

Nessa semana o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio afirmou que a Câmara Federal tem mantido uma rotina de trabalho intensa para que se possa discutir as questões acerca da pandemia no Brasil. O parlamentar destaca ainda que é necessário se trabalhar com resultados.

“O trabalho na Câmara dos deputados não para. A gente está acompanhando as sessões virtuais, com votações virtuais, votações importantes, pois tudo o que está acontece no Brasil tá passando no Congresso Nacional (as ações que o Governo tá propondo, que o Congresso tá propondo para tentar minimizar os danos causados pela pandemia). Temos como exemplo o auxílio emergencial que paga de R$600 a R$ 1800 por família, temos as linhas de crédito para as empresas que tem que ser aprovadas, que foram aprovadas Medidas Provisórias que fornecem linhas de créditos para as empresas. Enfim, o Governo está trabalhando e o Congresso está fazendo a sua parte para minimizar os danos causados pela pandemia “, declarou o deputado emedebista.

Se tratando do interior do estado e auxílio para os municípios ele esclarece “que a situação no interior está alarmante. Há inúmeros casos no interior em locais onde a maioria das cidades não possuem hospitais, os hospitais regionais as vezes estão muito distantes, também vemos muito medo nas pessoas, elas estão com medo de verdade. Os prefeitos e vereadores estão desempenhando o seu papel que é cobrar dos parlamentares, do governo do estado e da presidência da república o repasse de recursos e de infraestrutura para atender à população”, disse Marcos Aurélio Sampaio.

“O Congresso Nacional fez um acordo junto ao poder executivo para que se desse prioridade às emendas da saúde e que aqueles que quisessem realocar emenda de bancada para a saúde que eles realocassem. Estamos vendo muito dinheiro sendo investido na saúde de maneira correta, trazendo benefícios que vão ficar quando a pandemia acabar. São vários leitos de UTI’s e leitos clínicos e a conclusão que eu chego é que tinha muito dinheiro em Brasília que precisava ser destinado para a “ponta”, para a população. Eu sempre cobrei isso, mesmo antes da pandemia”, reforça o parlamentar.

Em dezembro do ano passado, por exemplo, o parlamentar esteve em reunião com o secretário de saúde, Florentino Neto, tratando sobre recursos para os hospitais do Piauí e para a implantação de leitos de UTI em Esperantina. “Antes dessa pandemia acontecer eu já estava lutando para colocar leitos de UTI na cidade de Esperantina que é centro da região dos Cocais, por exemplo; que é um papel do Governo Federal e do Ministério da Saúde junto com a secretaria estadual e municipal de saúde. Eu, como deputado federal, já estava lutando para instalar 10 leitos de UTI’s. Então é desse jeito que a gente vê que tem que ser trabalhado, um trabalho com resultados para o nosso Piauí”, finalizou o Marcos Aurélio.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *