Diretor do DEPEN profere palestra no Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Piauí

Diretor do DEPEN profere palestra no Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Piauí

Sandro Abel / Divulgação

Sandro Abel Barradas, diretor de Políticas Penitenciárias do Depen, profere palestra às 9:00 h de hoje (30/5) no Curso de Formação Inicial à Policia Penal da ACADEPEN/PI, órgão vinculado à SEJUSPI

Hoje (30/5) o Curso de Formação Inicial à Polícia Penal que conta com 74 alunos, da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (ACADEPEN/PI), órgão vinculado à Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (SEJUSPI), recebe em sua sala virtual o piauiense, Sandro Abel Barradas, diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

Sandro Abel atende a convite do diretor da ACADEPEN/PI, Jacinto Teles e proferirá a Palestra: Cenário Atual do Sistema Penitenciário Brasileiro e Ações de Combate ao COVID-19. O diretor da ACADEPEN/PI e o secretário da Justiça do Piauí, Carlos Edilson devem participar do evento que ocorrerá logo mais.

Sandro Abel, é Policial Penal Federal, há anos desempenha funções importantes no Departamento Penitenciário Nacional, e na atual conjuntura foi mantido na direção das políticas penitenciárias nacionais, por convite da diretora-geral Tânia Fogaça recém nomeada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

O curso iniciou dia 02 de março, com aulas presenciais na sede da ACADEPEN/PI, mas foi interrompido quando o governador Wellington Dias, decretou Estado de Calamidade Pública, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que aflige todo o planeta. A orientação do governador Wellington foi de isolamento social e regime de teletrabalho a todos os órgãos e secretarias estaduais.

alternativa foi encontrada pela Academia, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a ATI/PI com a utilização da plataforma Cisco Webex, ofertada em parceria com a Piauí Conectado.

O Curso está sendo desenvolvido a contento, obviamente que a ACADEPEN/PI teve que de convidar professores que, além do conhecimento científico na  área da grade curricular [disciplinas de conhecimento teórico cognitivo], professores que dominal as ferrametas tecnológicas de aulas remotas por videoconferência, mas a avaliação de alunos e docentes tem sido muito positiva.

 

 

 

 

Fonte: JTNEWS

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