Morre enfermeira de 32 anos, vítima de covid, após passar 30 dias internada

Morre enfermeira de 32 anos, vítima de covid, após passar 30 dias internada

Enfermeira vitima do Covid-19 / Cidade Verde

O município de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, registrou a primeira morte de profissional de saúde. A enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa, 32 anos, que estava internada há cerca de 30 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina.

Apesar de jovem e sem comorbidades, a enfermeira não resistiu a gravidade da doença e morreu nessa  terça-feira (02). 

Em São Raimundo Nonato, ela trabalhava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde estão sendo montados leitos de UTI para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

Olívia Costa deixa um filho de 12 anos de idade. Ela será sepultada em São Lourenço do Piauí, terra natal dos avós. 

Por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) lamentou a morte da enfermeira e se solidarizou com familaires e amigos. A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, também lamentou a morte da enfermeira com uma nota de pesar.

"Para quem a conhecia, ou já teve o menor contato com Olívia, logo percebia seu jeito carismático e acolhedor. Que Deus a receba no céu de braços abertos e lhe acolha da mesma forma como acolheu seus pacientes aqui na terra. Que nosso Pai celestial conforte o coração de todos que sentem a dor da sua partida.Os dias de luta da jovem Olívia terminaram, mas seus dias de glória começam com sua chegada no céu", publicou a prefeita no Facebook.

Na cidade, até o momento, foram confirmados 64 casos, sendo duas mortes. Em todo o estado são 192 mortes e 5.828 casos no total acumulado desde março.

Tanto a Secretaria de Saúde do Estado do Piaui, bem como a Prefeitura Municipal de Saão Raimundo Nonato emitiram Nota de Pesar.

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí – SENATEPI lamenta profundamente o falecimento da enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa, de 32 anos, que trabalhava no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e na Unidade de Pronto Atendimento, em São Raimundo Nonato. Ela estava internada em um hospital particular de Teresina e lutava para vencer a Covid-19, mas acabou falecendo na tarde de ontem (02).

Neste momento difícil, o SENATEPI reforça que Enfermagem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus, enfrentando todos os medos para conter a escalada da pandemia e prestar assistência aos pacientes. Perdas como a de Olívia nos faz lembrar que precisamos cada vez mais buscar meios de garantir nossa segurança no ambiente hospitalar.

O SENATEPI se solidariza com familiares e amigos enlutados.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *