Dona Luzinete assumiu a presidencia do Rotary clube de Picos

Dona Luzinete assumiu a presidencia do Rotary clube de Picos

Nova Presidente do Rotary / Divulgação

Na ùltima terça-feira, 30 de junho, a professora aposentada e empresária Maria Luzinete Medeiros Macêdo assumiiu a presidencia do Rotary clube de Picos de forma virtual. 

A Professora Luzinete Medeiros tem uma larga experiencia com ações sociais e tem compromisso com a entidade e com a casa da amizade por onde já passou. A nova presidente assumiu os destinos do Rotary em substituição ao casal Edilberto Rocha e Nilzinete, ambos estavão à frente do RC de Picos desde julho do ano passado e no final de junho encerrou o seu mandato que é de um ano. 

Agora dona Luzinete assume o desafio de realizar as ações sociais em um novo modelo, depois dessa pandemia, tendo que inovar no modelo de reuniões e de ações. Juntamente com dona Luzinete, assumiu também a presidente da casa da amizade, professora maria do socorro de brito gadelha.

Maria Luzinete Medeiros Macêdo é natural de Patos-Paraíba. Chegou em Picos com o seu marido Antônio Claudino de Macêdo (in memorian) em 1975, com quem teve três filhos: Rogério e George (atualmente  empresários) e Ermínia (professora universitária). Em 1979 concluiu o curso de Magistério e logo em seguida em 1980 foi convidada a lecionar nas áreas de História e Geografia no Instituto Monsenhor Hipólito, onde também exerceu cargo de coordenadora. Cinco anos depois foi aprovada em concurso público e começou a trabalhar também no Colégio Landri Sales.

Em 1995, desvinculou-se do magistério para trabalhar com seu marido na loja A Preferida. Fez diversos cursos na área de Gestão Comercial. Também atuou no ramo de Turismo, oportunidade em que foi sócia da solazer Turismo com Condeusa santos por vários anos, proporcionando entretenimento à população picoense.

No ano de 2005 ingressou no Rotary Clube de Picos. Nesses quinze anos, exerceu os cargos de secretária, vice presidente e presidente da Casa da Amizade por três gestões.

Com a morte do seu marido, passou a administrar a Loja A Preferida com seus filhos.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *