Mais 200 testes rápidos são disponibilizados para o município de Aroeiras do Itaim

Mais 200 testes rápidos são disponibilizados para o município de Aroeiras do Itaim

/

O prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus, recebeu no início da tarde desta segunda-feira, 13 de julho, mais 200 testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus. A realização da testagem rápida permitirá a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social.

O gestor recebeu os testes rápidos das mãos da coordenadora da 9ª Regional de Saúde de Picos, Marival Araújo. Além de Aroeiras do Itaim, outros municípios também foram contemplados.

Os testes rápidos foram adquiridos pelo Governo do Estado e chegam ao município através de solicitação do prefeito e do empenho do deputado estadual, José Icemar Lavor Neri (Nerinho).

“Já tínhamos recebidos alguns testes e estes com certeza veem para complementar o atendimento de nossa demanda. A Covid-19 chegou em Aroeiras do Itaim e com isso iremos intensificar ainda mais as ações de enfrentamento e prevenção da doença. Esta semana estaremos realizando Barreiras Sanitárias na tentativa de barrar a disseminação do vírus em nosso município”, disse o gestor Wesley de Deus.

Prefeito destacou importância dos testes

De acordo com a coordenadora da 9ª Regional de Saúde, a aquisição dos testes rápidos pelos municípios é se suma importância, pois é através da testagem que se descobre quantas pessoas estão infectadas pela Covid-19. “Pode acontecer de pessoas assintomáticas estarem transmitindo o vírus sem nem saber, com isso a importância da testagem, uma vez que a pessoa tendo conhecimento da doença ela irá se isolar e tomar as devidas providências conforme orientação médica”, finalizou Marival Araújo.

Marival Araújo, coordenadora da 9ª Regional de Saúde

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *