CHICS - Livro destinado aos Gestores Públicos, Empresários, Profissionais, Professores, Pesquisadores

CHICS - Livro destinado aos Gestores Públicos, Empresários, Profissionais, Professores, Pesquisadores

foto do livro / Divulgação

Neste livro apresentamos tudo sobre como colocar em prática as CHICS, com o olhar no novo mundo que está se formando pós pandemia.

O livro traz os conceitos mais modernos para o desenvolvimento das cidades. É uma evolução do conceito de cidade inteligente que, da forma como vinha sendo executado, não estava dando certo, nem no Brasil, nem em outras partes do mundo.

Com alguns dos principais especialistas brasileiros e europeus das disciplinas que abrangem o assunto, o livro tem o objetivo de proporcionar às pessoas, em geral, entender o que são as CHICS e permitir aos prefeitos das cidades encontrar os caminhos corretos para desenvolvê-las nos desafios do século XXI.

Além de uma estratégia muito bem definida nos três primeiros capítulos, o livro traz artigos de excelentes profissionais e uma plataforma de gestão de cidades pós pandemia, inclusive com as estratégias para controle sanitário e reorganização das cidades nesse "novo mundo".

 Temos a participação de:

  • Prefácio de Dora Kaufman, colunista da Revista Época Negócios.
  • Prólogo de Lex Paulson, coordenação das campanhas de Barack Obama e Emmanuel Macron.
  • Apresentação de Cristovam Buarque, ex Ministro da Educação.
  • E mais diversos especialistas convidados.

Olha o que Cristovam Buarque escreveu sobre o livro:

"... O livro permite entender que os novos tempos exigem um novo conceito de cidade e que isto exige uma nova forma de gestão, não apenas no sentido de gerência, mas na concepção do mundo em tempo de inteligência artificial e funcionamento em rede. É uma feliz coincidência que ele seja lançado na véspera de um novo normal no mundo, e véspera de eleições municipais no Brasil. Cada candidato a prefeito, não importa o tamanho da cidade, se não tiver tempo para ler, deve pedir a um assessor que o leia e faça sessões de debate com seu corpo técnico e político para perceber e entender o novo mundo urbano que surge e as novas ferramentas disponíveis para construí-lo."

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *