SAIBA TUDO SOBRE O COMPACTO FIAT MOBI

SAIBA TUDO SOBRE O COMPACTO FIAT MOBI

/

 

 

 

Moderno, compacto, econômico e tecnológico, o Fiat Mobi é perfeito para quem procurar um veículo smart com muita qualidade. 

 

Um dos líderes de vendas do chamado segmento de veículos de entrada, no Brasil, é o Fiat Mobi. Com versões que variam entre R$ 35 e 46 mil, da mais simples a mais completa, o carro possui detalhes especiais em seu visual e bastante conteúdo. Neste artigo iremos conhecer tudo sobre este veículo conhecido por ser um dos mais econômicos da categoria. O Fiat Mobi, além apresentar um conceito inédito para se movimentar pela cidade, reunindo tecnologia, design compacto e modernidade é uma das apostas da gigante italiana, quando o assunto é custo-benefício, por agregar todos estes itens. A seguir, confira tudo o que você precisa saber sobre o queridinho da Fiat, caso esteja pensando em colocar um na sua garagem. 

 

VERSÕES: Lançado em abril de 2016, o Mobi – que é uma abreviação da palavra mobilidade – possui 3 versões disponíveis no mercado de automóveis: O Easy, o Like e o Way. O complemento nominal “On” – Moby Easy On, por exemplo – é uma abreviação que mostra que o veículo é um pouco mais equipado. O valor de mercado do carro, pode sofrer variações, de acordo com seus acessórios e com o ano de fabricação. E se estivermos falando de usados, o preço também é alterado conforme a quilometragem do carro e seu estado de preservação. 

 

SÉRIE EXTREME: Com opcionais que podem aumentar em até 5 mil reais no valor total do Fiat Mobi, a série extreme traz retrovisores, câmera de ré, interior com acabamento diferenciado e tecnologias de conexão como USB e Bluetooth. Ainda no sistema de som do veículo, é possível encontrar alto-falantes e tweeter. Por fora, os adicionais ficam por conta de rodas de liga leve, sensor de estacionamento, bem como limpadores e lavadores de vidro traseiro. 

 

INTERIOR: Os bancos da frente, do Fiat Mobi, contam com ajuste de longitude e da inclinação do encosto dos assentos. Seu volante – de 3 raios – oferece comandos para o sistema de som e pode ter regulagem de altura. O banco de trás do veículo tem espaço para 3 pessoas, que cabem perfeitamente, porém, em casos de viagens mais longas, com mais de 2 horas de duração o recomendável é que os assentos traseiros sejam ocupados por até 2 pessoas, para evitar possíveis desconfortos. 

 

DIREÇÃO: O Mobi é perfeito para o trânsito dos grandes centros, com motor 1.0 de quatro cilindros 73cv (gasolina)/ 75cv (etanol) ele responde bem aos comandos manuais e se mostra estável na pista. Suas suspensões favorecem a estabilidade, na hora de fazer curvas mais fechadas. A direção hidráulica do compacto da Fiat é eficaz em velocidades acima de 70 km/h, com um excelente diâmetro de giro, e seu sistema de freios, com discos na frente e tambores atrás, funciona de forma eficiente.

 

NÃO É O NOVO UNO: Como muitos gostam de comentar por aí, que o Fiat Mobi é uma versão melhorada do tradicional Uno, a empresa faz questão de desmentir o boato. Por conta destas informações, a Fiat divulgou há algum tempo que 70% das peças do veículo são originais, desenvolvidas exclusivamente para este modelo, o que significa que as peças repassadas do antigo Uno, foram de 30% - informações repassadas diretamente pela montadora -. Em questões mecânicas, é possível afirmar que os carros possuem o mesmo motor – Fire Evo 1.0 – que foi recalibrado para o modelo Mobi. Claro que no mercado de compactos existem motores mais modernos, de três cilindros, nesta mesma categoria, como é o caso do Renault Kwid, mas o automóvel não fica para trás quando o assunto é economia. 

 

ECONÔMICO: O Fiat Mobi é um carro que faz mais quilômetros com menos combustível, ou seja, reitera a posição da Fiat quando o assunto é economia. Em zonas urbanas, o automóvel pode rodar até 14 km por litro com gasolina e 9.6 km por litro com etanol. Em rodovias ou estradas, o valor diminui ainda mais, fazendo até 16.1 km por litro com gasolina e 11.3 km por litro com etanol, segundo informações de testes realizados por empresas especializadas. 

 

CABE NO SEU BOLSO E NA SUA VIDA: Economia, praticidade, tecnologia e design compacto, tudo isso lhe espera no Fiat Mobi. É bom para você andar e melhor ainda para economizar. E se quiser saber mais sobre este e outros modelos da Fiat, além de outras grandes marcas de automóveis, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades. 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *