Rotary Club de Picos lança campanha para doaçao de sangue

Rotary Club de Picos lança campanha para doaçao de sangue

Campanha de doação de sangue / Divulgação

Com o objetivo de fortalecer as doaçoes no período  de pandemia, o rotary Clube de Picos está desenvolvendo uma campanha de doação de sangue  para melhorar o estoque de sangue do Hemopi local. A Campanha intitulada "Doe vida em vida" terá inicio na próxima segunda feira, 24 e irá até a sexta -feira, 28 e espera a adesão de muitas pessoas. A Campanha recebeu a adesão do Banco do Nordeste, Supermercados Dular e várias outras empresas.

De acordo com a presidente do Rotary Clube de Picos, Luzinete Medeiros,"o Brasil vive um momento dificil e precisamos ser mais solidário, pis  a pandemia do coranavirus trouxe uma série  de dificuldades para a comunidade.Uma delas é o baixo estoque de sangue disponível  no Hemopi.Sendo assim vários  clubes de Rotary do Piauí e Maranhão se uniram através da campanha Doe vida em vida.
Essa campanha será  realizada de 24 a 29 de Agosto e busca doadores de sangue além  de cadastro de medula óssea. 
Essa simples atitude pode salvar muitas vidas.
Para fazer doaçao basta ter de 16 a 69 anos, ter mais de 50 Kgs, estar saudável, alimentado e apresentar documento com foto.Nesse momento de pandemia o uso de máscara e higienizaçao corporal.
O processo dura apenas 15 minutos e os doadores passam por uma triagem de acordo com as recomendaçoes da OMS.
O Hemopi realiza um processo de sanitarizaçao de 360 graus na cabine proporcionando segurança total ao doador. 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *