Em meio à crise, empresário Antônio Moura Leal se reinventa para vender carros novos e seminovos

Em meio à crise, empresário Antônio Moura Leal se reinventa para vender carros novos e seminovos

Proprietário da Leal Veículos, Antônio Moura Leal / Foto: Aurilene Lima

Em meados de março, os comerciantes da cidade de Picos foram surpreendidos com o decreto municipal que recomendava o fechamento dos comércios não essenciais. Apenas farmácias, supermercados, postos de combustíveis, e a feira livre em horários específicos estavam liberados para funcionar. A recomendação surgiu após proliferação do novo coronavírus em algumas cidades do Piauí.

Para o proprietário da loja Leal Veículos, Antônio Moura Leal, não foi fácil fechar as portas do seu estabelecimento. “No começo da pandemia chegaram aqui na minha loja, baixa os portões, não pode mais abrir e nem vender. Então para a gente foi muito triste, muito dificultoso”, explicou Antônio Moura.

Há 19 anos no mercado de automóveis na cidade de Picos, Antônio Moura Leal, afirma que os três primeiros meses foram difíceis, mas toda sua equipe soube investir nas vendas online. “A gente foi se adequando a vender mais pela internet, começamos aos poucos, depois que abriu o comércio, na verdade, deu uma melhorada nas vendas. O pessoal parece que ficou muito tempo em casa, ficou com expectativas de fazer um negócio, trocar o carro, então deu uma melhorada, graças a Deus”, afirmou o empresário.

Segundo Antônio Moura, a internet foi uma grande aliada para continuar vendendo os carros, já que a loja física estava fechada após as recomendações dos órgãos de saúde. “Se não fosse as vendas online não teria como a gente continuar. A gente de portas fechadas, mas passávamos as fotos para os clientes, fechava negócio, e entregava o carro na residência da pessoa”, ressaltou Antônio.

Ele ainda afirma que mesmo com a crise do novo coronavírus, pode ser o momento ideal para comprar o seu carro novo ou seminovo, porém esclarece a falta de carro zero quilometro no estoque. “É o momento certo para comprar o seu carro seminovo. Os novos também, porém está tendo uma espera na indústria que passou um mês e meio sem fabricar, então não está tendo estoque, a partir de outubro é que vai ter estoque disponível”, esclareceu.

De acordo com o empresário da Leal Veículos, Antônio Moura, a loja passa por um rígido processo de sanitização contra a covid-19. “Tem álcool gel, estamos higienizando a cada 15 dias a loja, e máscara para quem chega sem. A gente adotou todo aquele protocolo de segurança para que o cliente venha com a família aqui tranquila”, frisou Antônio Moura.

 

Fotos: Aurilene Lima 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *