Incêndio destrói área de vegetação e assusta moradores do povoado Cipaúba

Incêndio destrói área de vegetação e assusta moradores do povoado Cipaúba

Moradores se mobilizaram para apagar as chamas / Foto: Reprodução dos moradores da Cipaúba

Por volta das 15h30m desta quarta-feira (02), os moradores do povoado Cipaúba, na cidade de Picos, foram surpreendidos com um incêndio. A população da comunidade relatou que o fogo começou em uma roça próximo ao Lula’s Bar.

Segundo Larissa Araújo, estudante e moradora da comunidade foi um momento desesperador para todos que residem no local. “Estava lendo um texto para aula à noite, ai só escutava o povo chamando minha mãe, ela foi a primeira a ver o fogo. Eu não tinha noção do quanto o fogo estava alto”, afirmou Larissa Araújo.

Larissa ainda ressaltou que toda comunidade ficou apavorada quando as chamas se alastraram para perto das residências. “Começou a se espalhar ligeiro demais, passou de uma roça para outra, só sei que foi espalhando. Parecia coisa de filme”, relatou a jovem.

De acordo com a estudante, as queimadas acontecem com frequência na comunidade neste período do ano. Larissa ainda frisou que as chamas foram controladas pela própria população, devido à demora do Corpo de Bombeiros de Picos. “Todo mundo correndo, os homens caçando baldes para jogar água, e outros jogando as crianças dentro dos carros para caçar outro lugar para ir. Foi agoniante”, explicou.

O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado imediatamente, mas segundo a população só chegaram ao local por volta das 18h30m, depois que as chamas foram controladas. O Corpo de Bombeiros informou que estava em outra ocorrência na comunidade Cristovinho, que fica do outro lado da cidade, por isso que demorou a chegar até a Cipaúba.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *