Rotary Club de Picos entrega material para combate à covid-19 ao abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho

Rotary Club de Picos entrega material para combate à covid-19 ao abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho

Rotarianos que participaram da ação / Foto: Reprodução WhatsApp

Durante esta semana, o Rotary Club de Picos, realizou a entrega do material de detecção e combate ao novo coronavírus ao abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho. A entrega aconteceu através do programa “Hepatite Zero”, que tem como objetivo detectar e tratar os casos da doença entre o público mais vulnerável: os idosos.

De acordo com a presidente do Rotary Club de Picos, Luzinete Medeiros, o programa teve início no sul do país, mas logo depois foi ampliado para as mais demais regiões do Brasil.

“Se originou no sul do país com o apoio econômico do Banco Itaú por iniciativa do Diretor do Rotary Internacional no Brasil, Mario Cesar Camargo. Depois de ter detectado um grande número de mortes em idosos em todos os abrigos do Brasil, e vendo a vulnerabilidade destes em relação ao Covid-19”, afirmou Luzinete Medeiros.

Segundo Luzinete, depois que passou a ter conhecimento que 17 idosos do abrigo que testaram positivo para o novo coronavirus em meados de junho, o Rotary Club de Picos cadastrou o abrigo no programa. “O Rotary Club de Picos foi um dos clubes que cadastrou todos os idosos, funcionários, voluntários, profissionais da saúde que servem no abrigo para conseguir esse beneficio. O material é entregue em São Paulo depois de aprovado o cadastro”, ressaltou a presidente.

Ela ainda afirmou que é obrigação do Rotary Club deslocar o material até o destino final. “O Rotary Club contemplado tem a obrigação de colocar numa transportadora até o destino. O frete é por conta do Club do Rotary. Nosso frete se fosse pago teria o valor de R$ 287,00 reais. Como tenho negócios com a transportadora Nortecargas consegui cortesia da empresa para entregar o material diretamente no abrigo. Sou grata a Nortecargas por esse grande apoio de custo”, explicou.

De acordo com Luzinete, o abrigo dará continuidade ao programa. “O abrigo estará sob acompanhamento de detecção desse vírus terrível. O material está entregue e em boas mãos. Os técnicos irão coletar o material. A SMS receberá um ofício da direção do abrigo solicitando recursos humanos para coletar o material”, finalizou.

Fotos: Reprodução dos rotarianos que participaram da ação

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *