Prefeitura de Picos divulga decreto com permissão de 300 pessoas nas convenções municipais

Prefeitura de Picos divulga decreto com permissão de 300 pessoas nas convenções municipais

Prefeitura Municipal de Picos / Foto: Cidade Verde

A Prefeitura Municipal de Picos divulgou nesta terça-feira (08), o Decreto Nº 116/2020, onde trata sobre o protocolo de segurança que os partidos políticos devem adotar para realizar as convenções municipais de 2020, visto que este ano terá uma grande mudança devido à pandemia. O Decreto mostra que os partidos estão liberados para realizar as convenções municipais com a quantidade máxima de 300 pessoas.

No documento é possível ver que o prefeito de Picos recomendou que as convenções municipais sejam realizadas de forma remota, mas se caso for presencial, que não ultrapasse o limite máximo de pessoas.

Também ficou recomendado que os partidos e coligações devem comunicar a Vigilância Sanitária do município, as informações básicas, como locais, horário e data, no prazo de 48 horas antes do evento partidário. Sendo que o espaço deverá ser inspecionado pelo órgão municipal.

O evento deve seguir as orientações conforme o documento divulgado hoje, os partidos e coligações devem confeccionar senhas para distribuir para as pessoas que tenham interesse em participar das convenções, para ter um controle melhor na quantidade de pessoas.

Sem falar das medidas de segurança que todo mundo já conhece, como o uso obrigatório de mascara, distanciamento social de no mínimo dois metros e álcool gel. Lembrando que está proibido o fornecimento de alimentos nos locais das convenções, distribuição de santinhos e informes publicitários.

Confira o decreto:

/userfiles/files/Decreto%20116-2020%20Novas%20medidas%20de%20emerg%C3%AAncia%20de%20sa%C3%BAde%20-%20Conven%C3%A7%C3%B5es.pdf

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *