PF cumpre 5 mandados na terceira fase da operação contra desvio de RGs em branco

PF cumpre 5 mandados na terceira fase da operação contra desvio de RGs em branco

Foto: divulgação PF /

A Polícia Federal deflagrou a operação Livre Acesso que cumpre cinco mandados de busca e apreensão em Teresina em endereços de suspeitos de participação no esquema criminoso de desvio centenas de  RGs em branco do Instituto de Identificação do Estado do Piauí.

A ação policial, desta sexta-feira (11), é a terceira fase da operação Grande Família, deflagrada em maio deste, quando houve a constatação que as cédulas desviadas eram usadas para a confecção de documentos de identidades falsos que, posteriormente, eram usados para a abertura de contas bancárias fraudulentas na Caixa Econômica Federal e para o cometimento de fraudes em benefícios do INSS. Na época, uma família e dois servidores do INSS foram presos. 

A atual fase da investigação tem por objetivo colher elementos de provas que permitam a identificação de todos os membros do grupo criminoso, responsável pelo desvio e comercialização das cédulas de RGs apreendidas.

Foto: divulgação PF

"O nome da operação decorre do fato de que dois investigados são ex-funcionários do Instituto de Identificação do Piauí e tinham livre acesso ao posto de atendimento para desviar as cédulas de RGs em branco, realizando desvios até mesmo no período noturno e finais de semana", informou nota da PF.

A operação policial contou com parceria da Força Tarefa Previdenciária no Estado do Piauí e mobilizou 27 policiais federais para o cumprimento dos mandados  expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina. 

Foto: divulgação PF

 

Fonte: Cidade Verde

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *