Vigilância Sanitária multa MDB e PT por irregularidades durante convenção em Picos

Vigilância Sanitária multa MDB e PT por irregularidades durante convenção em Picos

Momento da convenção municipal dos partidos PT, MDB, PC do B e PL / Foto: José Maria Barros

Dois partidos políticos do município de Picos descumpriram os Decretos Municipais de nº 116/2020 e 117/2020, durante a homologação de candidaturas. Os decretos foram publicados pela Prefeitura Municipal de Picos, no último dia 08 de setembro, com orientações e recomendações para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária, os partidos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) foram notificados nesta segunda-feira (14) sobre a multa de R$ 50 mil reais pelo não cumprimento das medidas sanitárias. Cada partido foi multado com o valor estimado nos decretos.

O evento partidário que descumpriu os decretos foi à convenção municipal dos partidos que aconteceu no último sábado (12), que homologou os candidatos Araujinho (PT) e Gutenberg Rocha (MDB) para prefeito e vice, na quadra do colégio Santa Rita, bairro Canto da Várzea, em Picos.

De acordo com a Vigilância Sanitária do município foi constado as seguintes irregularidades: aglomeração de pessoas durante a convenção partidária, extrapolando muito a quantidade máxima de 300 pessoas por ambiente, além do não cumprimento do distanciamento mínimo de dois metros e meio entre as pessoas.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *