Candidaturas de Tony Borges e Tita de Galego são homologadas em Geminiano

Candidaturas de Tony Borges e Tita de Galego são homologadas em Geminiano

Tony Borges e Tita de Galego / Foto: Portal Picos 40 Graus

O partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município de Geminiano (PI) realizou na noite desta terça-feira (15), a homologação das candidaturas de Tony Borges (MDB) para prefeito, e Francisca Moura (MDB), conhecida popularmente por Tita de Galego, para vice-prefeita, e dos vereadores do grupo de oposição para as eleições municipais de 2020. A convenção municipal foi realizada na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo.

O evento obedeceu todas as recomendações e orientações dos órgãos de saúde, devido à pandemia do novo coronavírus. A convenção seguiu com os protocolos de distanciamento social, higienização das mãos dos participantes na entrada, aferição de temperatura corporal, e o uso obrigatório de máscaras no local.

Na ocasião, foram apresentados os nomes da chapa convencional, que são: Erismar Feitosa Gonçalves (Novim), Edvardo Cardoso Rodrigues, Fábio João da Costa, Gilton Tomé de Aragão, Jailson Marques, James Martins Cruz, Maria Antônia do Nascimento, Maria José de Carvalho, Marlene Soares Bezerra Costa e Ranilson de Moura Leal.

Participaram do evento partidário a presidente do MDB, Cleonice Bezerra, as vereadoras Vanusa Moura e Genilda Caminha, o ex-prefeito de Geminiano, Jader Borges, os ex-secretários de Saúde, Manoel Borges e José Borges Filho (Airton), o médico e filho de Tony Borges, Rodrigo Borges, o vereador de Picos, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), os empresários Josimar Feitosa Gonçalves (Galego de Pastel) e Cícero Rogério, e apoiadores do partido.

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) não pôde participar pessoalmente, mas mandou o seu apoio através de um vídeo para o Partido Democrático Brasileiro do município. “Quero mandar o meu abraço a toda população da cidade de Geminiano. Quero dizer desde já o meu abraço a Tony, e dizer que estamos juntos com você nessa caminhada, e com certeza a vitória chegará no dia 15 de novembro”, disse o deputado Pablo Santos no vídeo.

A deputada federal Marina Santos (Solidariedade-PI) também mandou o seu apoio através de um vídeo para o momento democrático do município. “Estou aqui para abraçar e deixar o meu apoio ao querido amigo Tony Borges, pré-candidato a prefeito, e a pré-candidata a vice-prefeita Tita de Galego, que essa jornada seja muita abençoada e de muito sucesso. Eu acredito no trabalho de vocês e no bem que exercerão na nossa querida Geminiano”, ressaltou a deputada Marina.

O senador Marcelo Castro (MDB) fez questão de falar no vídeo que a chapa majoritária encabeçada por Tony Borges e Tita de Galego poderá contar com a parceria do parlamentar lá de Brasília. "Nós estaremos juntos nessa empreitada, o Tony Borges que é um vitorioso. Eu sei que ele contará com apoio do deputado estadual, deputado federal e governador, mas não se esqueça, Tony, agora vai ser um pouco diferente, você vai contar com o seu amigo, colega de partido, senador Marcelo Castro para colocar as verbas daqui de Brasília em favor da nossa cidade”, frisou Marcelo Castro.

Para a pré-candidata a vice-prefeita, Tita de Galego, será um grande desafio devido ser a sua primeira experiência como candidata. “Eu nunca tinha participado diretamente da política, eu apenas votava e ficava observando os acontecimentos, mas agora me apresento como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Tony Borges. Trata-se de uma nova responsabilidade que eu proponho assumir”, explicou Tita de Galego.

Tita de Galego falou que aceitou o desafio de participar diretamente das eleições municipais de 2020, depois que ouviu as reivindicações da população de querer reformular a política de Geminiano. “Nós assumimos essa candidatura como uma missão de contribuir para a mudança que a nossa cidade precisa, a mudança que a nossa gente está pedindo. Aceitamos esse desafio com objetivo de ajudar Tony Borges a construir um futuro melhor para todos”, afirmou Tita.

Antes da fala do ex-prefeito Tony Borges, o público presente recebeu o mesmo com uma salva de palmas e em pé. O ex-gestor começou falando das dificuldades que é administrar uma cidade, principalmente quando o município não recebe muitos recursos. “Quando fui eleito prefeito, lá nos idos de 2004, eu me deparei com muitas dificuldades, eu pensei que fosse bem mais fácil administrar Geminiano, mas além de ser uma cidade com poucos recursos, ainda existia a perseguição política”, disse Tony Borges.

Segundo ele, o município de Geminiano recebeu obras de infraestrutura em todos os setores. “Levamos abastecimento de água para todas as regiões que o povo passava sede. Tirei as famílias do escuro e do atraso da falta de energia elétrica em todas as localidades onde ela não existia, implantamos iluminação pública na cidade e espalhamos para todas as regiões do município. Promovemos um projeto de melhoria na área educacional, onde os índices educacionais foram elevados e os resultados foram colhidos pelas crianças e nossa juventude. Realizamos a maior obra de conservação de entradas que já se viu no município, entre outras obras”, afirmou o ex-prefeito.

Tony Borges falou confiante sobre a vitória no dia 15 de novembro de 2020. “Estamos retornando para assumir a missão de ser prefeito do nosso município, ao lado desta bancada de vereadores que na Câmara Municipal vai dar o respaldo necessário ao nosso trabalho”, ressaltou.

Fotos: Portal Picos 40 Graus 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *