Bispo de Bom Jesus cobra melhorias na saúde e segurança pública na região ao governador Wellington Dias

Bispo de Bom Jesus cobra melhorias na  saúde e segurança pública na região ao governador Wellington Dias

Bispo da diocese de Bom Jesus, Dom Marcos Antônio Tavoni, / Foto: Arquidiocese de Teresina

A cidade de Bom Jesus ficou bastante conhecida nos últimos dias em relação ao crescimento de casos de feminicídio e violência no município. Com isso, a Diocese de Bom Jesus resolveu divulgar uma carta aberta direcionada ao governador do estado, Wellington Dias (PT) e toda a população piauiense. A carta foi assinada pelo Bispo da diocese do município, Dom Marcos Antônio Tavoni, onde a Diocese faz várias cobranças no setor da saúde e segurança pública na região.

O documento começa falando sobre o luto que diversas famílias enfrentam devido à falta de Segurança Pública, faz cobrança da instalação de uma Delegacia da Mulher e cobra melhorias na infraestrutura do Hospital Regional da cidade.

“Diante dos últimos estarrecedores fatos ocorrido nesta Região; em relação ao aumento de violência doméstica, destacando-se entre os crimes que se apresentam, o hediondo crime de feminicídio que vem enlutado tantas famílias, nos dirigimos a essa Governança, no sentido de que se digne fazer cumprir as promessas firmando perante o povo de instalar delegacias da mulher nesta Região e de Equipar com leitos de urgência o Hospital Regional de Bom Jesus”, afirma o documento.

Dom Marcos Antônio ainda frisa na carta a questão do atendimento ofertado pelo Hospital Regional do município. “[...] Não oferece condições, nem pessoal capacitado para o atendimento das mulheres vitimizadas pela violência física ou sexual. O legista que atesta o estupro nunca se encontra em seu plantão, aumentando a humilhação das vítimas, obrigando-as a procurá-los em suas suntuosas clínicas particulares. Nem mesmo uma pandemia foi capaz de trazer para Bom Jesus um só leito de UTI”, é citado no documento.

Confira a carta na integra:

/userfiles/files/carta%20aberta%20ao%20governo%20do%20estado001(1)%20(1)_1600440156%20(1).pdf

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *