Obras de infraestrutura serão entregues até o final de dezembro, diz Secretário de Obras de Picos

Obras de infraestrutura serão entregues até o final de dezembro, diz Secretário de Obras de Picos

Foto: Júnior Oliveira /

Mesmo com o fim do seu mandato se aproximando, o Prefeito Municipal de Picos, Padre Walmir Lima, está realizando diversas obras no município, entre elas calçamento, quadra de esporte, ginásio poliesportivo, UBS, mercado do produtor, praças, entre outras. Em conversa com o secretário de obras, Reginaldo Osvaldo, ele fala que o atual gestor vai trabalhar até o dia 31 de dezembro para entregar melhorias na infraestrutura do município.

“A Prefeitura Municipal de Picos, através do prefeito municipal Padre Walmir, diferente de outras gestões, no final, ao invés de está cansado, sem trabalhar, sem construir obras, está fazendo ao contrário, até o dia 31 de dezembro tem o pensamento de inaugurar obras”, frisou o secretário Reginaldo Osvaldo.

Segundo o secretário de obras, diversas equipes estão nas ruas trabalhando para levar bem-estar a todos os picoenses, mesmo em época de pandemia. “Hoje estamos com uma equipe trabalhando na recuperação de calçamentos, que no período do inverno não foram bem feitos, acabou tirando o cimento das pedras, deixando as pedras soltas, e a gente está recuperando elas. E outra equipe fazendo a parte da Operação Tapa Buraco, são os buracos que Agespisa faz, buracos que porventura abrem com a passagem de carros pesados em vários pontos da cidade”, ressaltou o secretário.

De acordo com Reginaldo Osvaldo, as obras de calçamentos são com recursos próprios do município. “A Prefeitura está com uma equipe da própria Secretaria de Obras construindo calçamentos em vários pontos da cidade, algumas ruas estão sendo programadas e outras já foram feitas com recursos próprios do município”, disse Reginaldo.



O Secretário de Obras ainda frisou que foi feito um planejamento para fazer um levantamento dos bairros que mais precisam das obras de calçamentos. Segundo ele, o bairro Ipueiras foi contemplado devido ser em uma região baixa na cidade que sofre bastante no período chuvoso com alagamentos. “O bairro Ipueiras é um local tendencioso a problemas no período chuvoso, por ser um bairro baixo e, praticamente plano com dificuldades de escoamento. Então esse planejamento das ruas com calçamentos vai também oferecer uma qualidade melhor de vida como tirar a preocupação dos moradores”, afirmou.

Obras em fase de conclusão

Reginaldo Osvaldo disse que existem muitas obras em andamentos em fase de conclusão para ser entregue a população até o final do mandato do prefeito Padre Walmir.

“A gente está concluindo uma quadra poliesportiva no povoado Cristovinho, que também vai ser inaugurado entre o final de novembro para o início de dezembro, o prefeito vai inaugurar várias dessas obras, pois por conta do período eleitoral está deixando para inaugurar depois das eleições. Tem a reforma de uma quadra na Ipueiras. Tem o ginásio poliesportivo no bairro Morada do Sol que já está praticamente concluída, falta só alguns detalhes. Tem o CEO que é um Centro Esportivo, que é do estado, mas a prefeitura está agora fazendo a conclusão, e vai ser entregue também até o final de dezembro. Tem também um posto de saúde que já está praticamente pronto, faltando apenas alguns detalhes, isso é no bairro Canto da Várzea”, frisou Reginaldo Osvaldo.

Prefeitura de Picos de cara nova

O Secretário de Obras do município, Reginaldo Osvaldo, aproveitou o momento e falou sobre a reforma que a Prefeitura de Picos está passando. Segundo ele, a reforma já está com 35% concluída. “O prazo de entrega é até o dia 10 de dezembro, a gente vai entregar a reforma que muita viabiliza o público que precisa resolver os problemas, e também entregar esse prédio para a próxima administração. Além da reforma, está tendo a construção de seis salas grandes, onde a cada três salas vai ser uma Secretaria”, afirmou Reginaldo Osvaldo.

Obra parada

A Praça Dirceu Arcoverde, conhecida por praça do “PCC”, localizada no bairro Junco, também está na lista das obras do município, mas nos últimos dias a reforma encontra-se paralisada. Porém, o Secretário de Obras, Reginaldo Osvaldo, afirmou que a reforma será entregue até o final de dezembro, juntamente com as demais obras. “A obra na praça do PCC por enquanto está parada, mas ela vai ser concluída até o final da gestão do prefeito”, finalizou.

Fotos: Júnior Oliveira



 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *